PC x Console: qual o melhor para os gamers?

Se você é um gamer de carteirinha, sabe da polêmica que mais afeta sua turma: o eterno embate para saber qual o melhor equipamento para jogar seus jogos – Console ou PC? Registra-se que figuras icônicas dos PCs acabaram adentrando no mundo dos videogames – incluindo a Microsoft, que também aposta no mercado de consoles. Muito se fala, também, sobre os valores dos equipamentos – com o preço dos consoles nas alturas, vale mais a pena comprar um PC Gamer. De todo modo, vale o debate para aprimorar ainda mais as suas jogadas. E nós vamos contribuir para ele, indicando quais as vantagens dos Consoles e dos PCs para você decidir qual o melhor para o seu desempenho gamer.

Polêmica saudável

O mundo dos games virou a chave para o streaming muito mais rápido do que o cinema. Hoje você tem duas grandes plataformas, o Playstation e o Xbox, ancoradas em duas grandes redes de streaming para jogar on-line. Em um PC, detalhes como um bom monitor de vídeo; um bom teclado mecânico, que tem resposta mais rápida; e um fone de ouvido com eliminação de ruído, daqueles que você consegue ouvir até a reação de seu adversário, influenciam na sua performance. A discussão não é qual o melhor, mas qual o melhor para você. Dito isso, vamos às diferenças.

Console: simplicidade

Você coloca o disco do jogo no drive e espera o jogo começar. Autonomia de hardware total. Mais fáceis de usar, consoles não exigem atualizações, são de fácil manutenção e instalação. Melhor para jogar com os amigos, em uma tela maior, no sofá de casa. Em geral, seguem mais baratos. Os consoles mais novos podem ser usados ​​para transmitir filmes, programas de TV e música. Mas os kits de desenvolvimento e custos de licenciamento e publicação de jogos para consoles são proibitivos e apenas grandes empresas podem lançá-los. São portáteis e trazem mais mobilidade. E é mais silencioso do que um PC.

PC Gamer: flexibilidade

Os PCs podem ser compostos por uma ampla variedade de componentes diferentes, trazendo a possibilidade de personalização conforme a sua vontade e o seu bolso. Seus recursos visuais são mais nítidos e realistas e seus periféricos são mais precisos que um console. Os componentes que podem ser variáveis são a unidade de processamento gráfico (GPU) ou placa gráfica; a memória (RAM), onde as informações do jogo são armazenadas para serem carregadas ou recuperadas rapidamente; e o disco rígido (SSD), onde ficam dados, programas e outros aplicativos do jogo armazenados permanentemente para alguma recuperação. Versões não oficiais de jogos são trocados facilmente entre os gamers. E jogos para PC podem ser lançados por qualquer pessoa. No PC joga-se individualmente ou on-line.

Aqui na WebContinental você encontra promoções para quem é gamer de verdade. E vários jogos, acessórios, pcs e consoles para sua diversão e entretenimento.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com