PC x Console: qual o melhor para os gamers?

gamerSe você é um gamer de carteirinha, sabe da polêmica que mais afeta sua turma: o eterno embate para saber qual o melhor equipamento para jogar seus jogos – Console ou PC? Registra-se que figuras icônicas dos PCs acabaram adentrando no mundo dos videogames – incluindo a Microsoft, que também aposta no mercado de consoles. Muito se fala, também, sobre os valores dos equipamentos – com o preço dos consoles nas alturas, vale mais a pena comprar um PC Gamer. De todo modo, vale o debate para aprimorar ainda mais as suas jogadas. E nós vamos contribuir para ele, indicando quais as vantagens dos Consoles e dos PCs para você decidir qual o melhor para o seu desempenho gamer.

Polêmica saudável

O mundo dos games virou a chave para o streaming muito mais rápido do que o cinema. Hoje você tem duas grandes plataformas, o Playstation e o Xbox, ancoradas em duas grandes redes de streaming para jogar on-line. Além disso, em um PC, detalhes como um bom monitor de vídeo; um bom teclado mecânico, que tem resposta mais rápida; e um fone de ouvido com eliminação de ruído, daqueles que você consegue ouvir até a reação de seu adversário, influenciam na sua performance. A discussão não é qual o melhor, mas qual o melhor para você. Dito isso, vamos às diferenças.

Console: simplicidade

Você coloca o disco do jogo no drive e espera o jogo começar. Autonomia de hardware total. Mais fáceis de usar, consoles não exigem atualizações, são de fácil manutenção e instalação. Dessa forma, ele é o melhor para jogar com os amigos, em uma tela maior, no sofá de casa. Em geral, seguem mais baratos. Os consoles mais novos podem ser usados ​​para transmitir filmes, programas de TV e música. Mas os kits de desenvolvimento e custos de licenciamento e publicação de jogos para consoles são proibitivos e apenas grandes empresas podem lançá-los. São portáteis e trazem mais mobilidade. E é mais silencioso do que um PC.

PC Gamer: flexibilidade

Os PCs podem ser compostos por uma ampla variedade de componentes diferentes, trazendo a possibilidade de personalização conforme a sua vontade e o seu bolso. Seus recursos visuais são mais nítidos e realistas e seus periféricos são mais precisos que um console. Dessa forma, os componentes que podem ser variáveis são a unidade de processamento gráfico (GPU) ou placa gráfica; a memória (RAM), onde as informações do jogo são armazenadas para serem carregadas ou recuperadas rapidamente; e o disco rígido (SSD), onde ficam dados, programas e outros aplicativos do jogo armazenados permanentemente para alguma recuperação. Versões não oficiais de jogos são trocados facilmente entre os gamers. Assim, os jogos para PC podem ser lançados por qualquer pessoa. No PC joga-se individualmente ou on-line.

Aqui na WebContinental você encontra promoções para quem é gamer de verdade. E vários jogos, acessórios, pcs e consoles para sua diversão e entretenimento.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com