Liquidificador x Processador: qual o melhor para a sua cozinha?

Como saber qual o melhor eletro para preparar as suas receitas: o liquidificador ou o processador de alimentos? Preparar uma receita é uma arte na qual o uso do eletrodoméstico correto pode fazer toda a diferença. Como um liquidificador ou um processador, por exemplo. Como saber qual o melhor? Ambos cortam, picam e misturam ingredientes, certo? Mas, sim, há diferenças entre eles. Saiba quais são as funções de cada um e os resultados de liquidificador e processador no preparo das mais variadas receitas.

Liquidificador prepara molhos líquidos

Sucos, sopas, cremes mais líquidos e smoothies ficam perfeitos quando usamos um liquidificador em seus preparos. Isso porque o liquidificador emulsiona melhor os ingredientes. Isso quer dizer que ele deixa mais homogênea uma mistura que leva ingredientes diferentes como óleo, leite e ovo, que têm texturas bastante diferentes. Em um liquidificador, tudo isso vai ficar bem misturado e cremoso, como em uma receita de bolo, por exemplo. Isso ocorre porque o liquidificador mistura tudo em uma velocidade superior a 20 mil rotações por minuto. Para um molho mais líquido, o liquidificador é o ideal.

Processador prepara molhos em pedaços

Os processadores trabalham em velocidade menor do que a metade da alcançada pelo liquidificador. Suas lâminas são diferentes e em formato de “s”, que ficam paralelas à base do equipamento. O processador tem uma base mais larga. Isso provoca o corte dos alimentos no sentido lateral e o fluxo interno acompanha as lâminas. O processador é ideal para produzir as misturas mais espessas e pesadas, além de ralar, fatiar e bater algumas massas e claras em neve. Se você deseja prepara um molho em pedaços, mais grosso, o processador é o ideal.

A conclusão: na verdade, são as suas receitas que vão determinar qual desses dois eletrodomésticos será utilizado. Liquidificador e Processador são complementares! E aqui na WebContinental você encontra variados modelos de Liquidificadores e Processadores para você elaborar as suas receitas com mais praticidade e economia. Acesso nosso site, nosso blog, InstagramFacebook para ficar por dentro de dicas incríveis para sua casa e seu dia a dia!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com