O início do outono: veja dicas para aproveitar mais!

Folhas do outono

Fonte: Freepik

Estamos entrando no outono, a estação do ano que une frio com dias ensolarados! Ela vem logo após o verão e antes do inverno e por essa razão é um misto das duas estações. Aqui no hemisfério sul ela acontece entre os dias 20 de março e 21 de junho.

A paisagem nesse período com certeza conquista muitas pessoas ao redor do mundo, seja pelos tons alaranjados das folhas secas ou pelo céu azulado. Também é nessa época que os raios solares se suavizam, trazendo mais leveza para os dias, porém os ventos ficam mais fortes e nevoeiros começam a surgir. Além disso é nesse equinócio que os dias vão ficando mais curtos.

A temperatura

No outono as temperaturas passam por uma grande queda. Apesar das diferenças existentes entre os estados brasileiros. Nessa estação é comum haver uma diminuição das chuvas nos estados do centro-oeste, sul e sudeste e um clima que tende ao frio, com o vento mais presente.

Há dias em que as temperaturas baixas acabam tomando conta e por isso bons edredons e cobertores são essenciais para nos mantermos aquecidos. Além disso existem os aquecedores de ar, que garantem noites quentinhas e bem mais agradáveis. Esse momento é excelente para se preparar para o inverno que vem logo em seguida.

O estilo de vida

Todo mundo sabe que no outono o estilo de vida acaba mudando, por conta dos dias mais frios é necessário adaptar o guarda-roupa com peças que nos aqueçam mas ao mesmo tempo sejam leves. Nesse sentido é bacana que você monte algumas produções com casacos, jaquetas e até mesmo botas. Além disso, você pode aproveitar para completar os looks com acessórios e bolsas, podendo inclusive utilizar referências elegantes.

Outra coisa que também se modifica nas nossas vidas é a alimentação. Refeições quentes e mais elaboradas começam a ganhar mais espaço no outono, como: massas e risotos. Além disso é nesse período que os vinhos começam a voltar com força para as nossas mesas.

Mulher com folhas

Fonte: Freepik

Os lugares para conhecer

Por não ser um período de alta temporada, os preços das viagens geralmente são mais baixos. Por essa razão você pode aproveitar para conhecer lugares legais do país.

Nessa estação do ano há alguns destinos que são perfeitos para serem visitados, como Gramado e Canela (RS) que são ótimas cidades para quem gosta de aproveitar o frio. A Chapada Diamantina (BA) é um opção interessante pensando no valor da viagem que estará mais em conta. Outras cidades como Campos do Jordão (SP); Petrópolis (RJ); Ouro Preto (MG) e Curitiba (PR) são ótimas escolhas para aproveitar ao máximo o clima e as paisagens dessa época.

Cidade de Gramado, na Serra Gaúcha

Fonte: Prefeitura de Gramado

Agora que você já sabe algumas informações sobre o outono, fica mais fácil se preparar para poder curtir mais. Aproveite e dê uma olhada na seção de climatização da WebContinental para manter a temperatura sempre agradável no seu lar durante a ano todo.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com