Aproveite ao máximo o St. Patrick’s Day

Amigas vestidas para o Saint Patrick's Day

Fonte: Pexels

Uma das datas mais comemoradas no mundo inteiro, o St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício) ainda deixa muitas pessoas em dúvida quanto à sua origem. Em teoria, ela é irlandesa, mas quando vamos mais a fundo descobrimos que o boom da comemoração começou em outro país. Já quanto aos seus símbolos, que significados eles têm? Essa é, sem dúvida, uma data cheia de simbolismos e significados, e para entender melhor as curiosidades sobre ela, preparamos esse post para você saber tudo sobre o St. Patrick’s Day e curtir muito. Confira!

A origem da data

A comemoração teve início nos Estados Unidos e foi criada pelos imigrantes que viviam, principalmente, em comunidades localizadas em Nova York e Boston. Com saudade da sua terra natal, os irlandeses começaram a comemorar a data se reunindo para beber cerveja e lembrar de antigos costumes, tudo isso com um viés religioso, já que o catolicismo é a maior religião na Irlanda. A comemoração evoluiu e hoje é celebrada em todo o mundo, com roupas, cerveja e até lagos e rios tingidos de verde para o dia especial.

Quem foi St. Patrick

Patrício foi um playboy inglês nascido por volta de 390 e que foi sequestrado e obrigado a trabalhar na Irlanda. Durante esta época, ele viu na religião abrigo para sua dor e sofrimento. Após algumas tentativas de fuga, ele finalmente conseguiu, porém, enquanto escapava, sentiu que devia voltar ao povoado para ensinar o que tinha aprendido com a sua fé às pessoas que lá viviam. Nunca foi canonizado santo, mas hoje é considerado padroeiro do país.

Símbolos da festa

A data possui uma cor especial: o verde! Isso porque essa é a cor que relembra as gramas e as colunas da Ilha de Esmeralda, na Irlanda. Por isso é normal os bares venderem cerveja com corante verde, pessoas se vestirem nesta cor e rios e lagos amanhecem coloridos em verde. O trevo é outro símbolo importante do dia de São Patrício, já que existe a superstição de que se você usar um, preso à sua roupa durante a data e no final do dia deixá-lo cair dentro do seu último copo de cerveja terá prosperidade pelo próximo ano. Então, abuse das roupas verdes e aproveite para entrar no clima nesse dia!

O St. Patrick’s Day pelo mundo!

Hoje em dia, essa é uma das datas mais famosas do mundo, já que ganhou seguidores em diversos países. Nos últimos anos países como Japão, Canadá, Inglaterra, Alemanha, países da América Latina, entre outros amanhecem com seus pontos turísticos completamente verdes em comemoração. Então, se você estiver por qualquer lugar do mundo durante esta data poderá aproveitar para beber seu pint de Guinness verde e brindar a esta tradição.

E não deixe de conferir nossas opções de chopeiras e frigobares que deixarão sua cerveja na temperatura certa o ano inteiro.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com