Qual a diferença entre AirFryer e AirFryer Oven

As novidades em aparelhos eletrônicos não param de surgir. Os eletrodomésticos, por exemplo, estão cada vez mais compactos e funcionais. Tudo para deixar a cozinha com um aspecto mais clean e otimizar o espaço disponível. Se você está procurando por um eletrodoméstico que facilite a sua rotina, otimize a limpeza e o tempo de preparo dos alimentos, e ainda não utilize óleo para cozinhar, certamente você vai apostar em uma airfryer.

airfryer-oven-philco

Fritadeira AirFry Oven Philco 12 Litros

Mas, e se a sua airfryer também poder ser utilizada como forno? Seria incrível, não é mesmo? Pois saiba que  já existem diversos modelos de fritadeiras elétricas com forno. E estão fazendo o maior sucesso no mercado de eletrodomésticos. Inclusive, também é chamado de airfryer oven, e é um aparelho muito requisitado por quem tem pouco espaço disponível na cozinha e que pensa em preparar refeições com muito sabor, mas sem a utilização de óleo.

E para facilitar a sua escolha, a WebContinental trouxe diversas curiosidades sobre a AirFryer Oven e duas receitas deliciosas para você se inspirar. Vamos conferir?

Diferença entre a AirFryer e AirFryer Oven

O modelo tradicional de airfryer possui menos capacidade de litros do que uma airfryer oven. Além disso, a sua principal função é preparar alimentos e frituras sem a necessidade da utilização de óleo. Dessa forma, a fritadeira elétrica se tornou queridinha de quem prefere uma alimentação mais saudável, e busca mais funcionalidade para o seu dia a dia. 

Mas se o modelo tradicional já era super prático de utilizar, a airfryer oven, vem para oferecer muito mais praticidade. Afinal, graças a função e o espaço de forno embutidos no produto, você pode ter mais opções de cardápios, além de preservar a sua saúde com muito mais sabor.

Também é comum encontrar a airfryer oven com outras nomenclaturas como ovenfryer e fritadeira oven.

airfryer-oven

Formato e Capacidade da AirFryer Oven

Em geral, encontramos fritadeiras elétricas com no máximo 5 litros de capacidade. Já a  airfryer oven, é possível ser encontrada com mais de 10 litros. Pois assim, é possível o preparo de uma refeição inteira em poucos minutos e com apenas um aparelho. Dessa forma, ela costuma ser mais pesada do que os modelos convencionais.

Air Fry Grand Chef

AirFry Grand Chef 10 Litros

Já o formato é uma mistura de forno elétrico com fritadeira. Por isso as airfryers oven costumam ser mais largas e altas, contendo porta articulável no lugar da bandeja com alça.

Já na parte interna, você pode encontrar modelos com espaço disponível para duas ou três grades.

Elas servem para manter as assadeiras no lugar ideal ou então para encaixar o cesto perfurado que está embutido em modelos convencionais de fritadeiras. Dessa forma, você pode decidir qual função utilizar, com apenas um aparelho.

airfry-oven

Características da AirFryer Oven

As fritadeiras oven costumam ser mais potentes do que as airfryers tradicionais. Dessa forma, é possível encontrar modelos com temperaturas ajustáveis de 80°C a 200°C, além da potência a partir de 1700W. 

Com mais espaço disponível internamente e maior potência, os alimentos são preparados rapidamente. Além disso, você pode preparar diferentes tipos de receitas ao mesmo tempo. 

Já com as funções pré-programadas, é possível preparar batata frita, peixes, pizza, carnes, frango além de desidratar e reaquecer as refeições.

O que Pode Ser Preparado na AirFryer Oven

airfry-oven-philco

Fritadeira AirFry Philco Oven 11 Litros

Como a AirFryer oven é um equipamento 2 em 1, ela é uma excelente opção para a sua

rotina. Por isso, na hora de investir na sua cozinha, lembre-se que este produto pode atender às suas necessidades com as funções de: assar alimentos, fritar sem a utilização de óleo e  cozinhar o que você desejar.

Confira alguns alimentos que podem ser preparados na Oven Fryer:

  • Sanduíches e pães;
  • Frango, peixes e carnes em geral;
  • Petiscos;
  • Legumes;
  • Pizza;
  • Bolos e tortas;
  • Doces e sobremesas.

Receitas Deliciosas de AirFryer Oven

Agora que você já sabe tudo sobre a Airfryer Oven, chegou a hora de usar a criatividade e criar receitas incríveis e saudáveis para você saborear. E para te inspirar, a WebContinental selecionou uma receita de torta salgada de ricota e um brownie delicioso para servir de sobremesa. Confira:

Torta Salgada de Ricota

AirFryer Oven

Fonte: Receiteria

– Tempo de preparo: 30 minutos

– Dificuldade: fácil

– Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 300 gramas de ricota
  • 1 colher de sopa de creme de ricota
  • 1 cebola
  • 1/3 de xícara de chá de leite
  • 4 colheres de sopa de farinha nutritiva
  • Temperos a gosto
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o fermento. Então, bata até obter uma massa homogênea;
  2. Em seguida, transfira a massa para uma tigela e adicione os complementos de sua preferência. Você pode optar por frango desfiado, legumes, entre outras opções;
  3. Acrescente o fermento e misture delicadamente;
  4. Despeje a massa para uma forma untada e enfarinhada. Após isso, leve para assar na sua AirFryer Oven em 200 °C por vinte minutos;
  5. Agora é só servir. Bom apetite!

Brownie de Chocolate 

air-fry-oven-receita-brownie

Fonte: Tudo Gostoso

Tempo de preparo: 25 minutos

Dificuldade: fácil

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de chocolate puro em pedaços;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 1 ovo grande;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 2 colheres (sopa) de nozes ou avelãs picadas.

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça a AirFryer Oven a 200°C, de 4 a 6 minutos;
  2. Coloque a forma de bolo na cesta da AirFryer e asse o brownie a 180° por 20 minutos, ou até que a superfície esteja crocante;
  3. O interior deve permanecer macio;
  4. Retire a forma da oven fryer, e deixe o brownie esfriar na forma do bolo;
  5. Quando esfriar, corte em 6 pedaços;

As melhores marcas de Oven Fryers – Você encontra na Web!

Gostou das receitas? Então agora acessa o site da WebContinental e confira as melhores marcas e modelos de Oven Fryer e Air Fry para você  fazer a melhor escolha e otimizar o seu tempo na cozinha. Além disso, confira todas as ofertas e lançamentos que a Web preparou para você.

 

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com