Por que comemorar o Dia do Abraço?

Dia do abraço: por que comemorar?

Fonte: Pexels

O Dia do Abraço é a data perfeita para valorizarmos quem a gente realmente ama. A comemoração acontece em 22 de maio e mostra como um simples abraço pode impactar a vida de diferentes pessoas. Por essa razão trouxemos algumas curiosidades sobre essa data e também, alguns motivos para você comemorar essa ocasião tão especial!

A origem do Dia do Abraço

Essa data surgiu de uma campanha realizada em 2004, a partir de uma iniciativa de um australiano chamado Juan Mann. O objetivo era distribuir abraços gratuitos pelas ruas de Sydney, conectando assim os próprios moradores da cidade.

O legal é que isso acabou gerando um movimento e se expandindo pelo mundo todo. Atualmente a data já faz parte do calendário de diversos países, sendo comemorada por muitas culturas diferentes.

Os benefícios de abraçar

Distribuir abraços nesse dia é algo que por si só já faz toda a diferença na vida das pessoas. É incrível como um gesto tão simples pode mudar um dia triste, ou muitas vezes dar uma nova perspectiva a alguém.

Os benefícios de se engajar com a data vão desde poder se conectar mais com as pessoas ao seu redor, até possibilitar uma relação mais humana e íntima com indivíduos que até então você não conhecia tão bem. Aproveite esses momentos para criar relações novas e diferentes com outras pessoas, construindo um sentimento de comunidade e pertencimento.

Esse dia é com certeza um ótimo motivo para você se abrir mais, dando a oportunidade para se envolver com quem está perto. Além disso, é sempre bom lembrar que é possível tornar esse momento ainda mais especial com a ajuda de itens como sofás, edredons e cobertores, que além de confortáveis, são tão aconchegantes quanto abraços. Gostou de saber mais sobre essa data? A WebContinental deseja a você um dia repleto de abraços e felicidades!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com