Projeto Saúde: 5 dicas para começar o seu

Óquei, passou o Carnaval e agora não tem mais jeito: é preciso colocar ordem na saúde! Mesmo com pandemia e todas as outras situações pelas quais passamos diariamente, 2021 começou! E fica praticamente inevitável, a esta época do ano, não vir à cabeça aquele momento de “reflexão”: ‘eu preciso cuidar melhor da minha saúde’. Que tal aproveitar a ocasião para procurar um médico e, sob sua orientação, descobrir como está seus níveis de glicose e colesterol, a pressão arterial e obter orientações sobre como organizar a vida com mais saúde? Independentemente do diagnóstico de cada um, uma atitude não escapa a ninguém: precisamos praticar atividade física! Pois a WebContinental está aqui para te ajudar nesta empreitada, com 5 dicas para levantar do sofá e começar agora o seu Projeto Saúde 2021!

1 – Caminhe em casa, na esteira

A caminhada, um dos exercícios mais simples e que traz resultados, pode ser feita em casa, em uma esteira adequada , principalmente neste momento de pandemia. Caminhada moderada na esteira ajuda a preservar as articulações e reduz o impacto sobre os joelhos, quadril e tornozelos. Da mesma forma que a caminhada na rua, a caminhada na esteira reduz o risco para doenças como o diabetes e devolve a quem já desenvolveu a doença níveis de glicose e colesterol mais equilibrados. Depressão, hipertensão arterial e insônia vão para o espaço!

2 – Pedale ao ar livre

Sim, nada como uma boa pedalada em um parque, praça, em locais com estrutura de segurança física e distanciamento social e aquela paisagem de fundo! Andar de bicicleta acelera o metabolismo, contribuindo, e muito, para quem precisa emagrecer. A atividade trabalha quase todos os músculos do corpo. O resultado são braços e pernas invejáveis – e fôlego renovado com o reforço nos pulmões que a prática confere ao organismo!

3 – Busque um treinamento funcional

Para quem já tem uma familiaridade com os exercícios físicos, vale apostar em um Treinamento Funcional, que se baseia nos movimentos naturais do corpo – puxar, agachar, girar, pular, correr, empurrar. Esses exercícios costumam ativar mais músculos e acabam sendo mais motivadores do que a tradicional musculação. O resultado é o aumento da massa muscular, aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força a resistência do corpo.

4 – Pedale em casa

Sim, a pandemia sem trégua nos pede que fiquemos em casa. Mas isso não é motivo para deixar de praticar exercícios físicos, muito menos uma boa pedalada! E ela pode ser feita com uma bike tradicional, acoplada em um roller bike. Muito utilizado por atletas para aquecimento antes das competições, o roller bike  também é excelente para o desenvolvimento de técnica e equilíbrio, proporcionado melhor coordenação e controle da bike, para futuras investidas nas ruas e parques das cidades. E uma alternativa para perder o medo e voltar a andar de bicicleta para aqueles que deixaram esta diversão lá na infância!

5 – Cuide do peso, mas não esqueça de músculos, gordura, água e ossos

Sim, ter uma boa balança em casa é parte integrante de todo o projeto de saúde que se preze. Mas se atente pra adquirir um produto que lhe forneça todas as informações necessárias sobre o seu real desempenho e seu estado de saúde. Uma balança digital de bioimpedância  permite controlar, além do peso, o índice de massa corporal (IMC), taxas de gordura corporal e subcutânea, massa muscular e óssea água, gordura visceral, idade física e taxa metabólica basal (a quantidade de energia necessária para manter os processos vitais do organismo).

Inspirado para começar o seu Projeto Saúde 2021? Conte sempre com a Web Continental para este e outros projetos de vida – e não deixe de comentar as suas conquistas com sua saúde para a gente!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com