Dia Internacional da Mulher: que tal tirar um tempinho para cuidar de si mesma?

Avó, mãe, filha, tia, sobrinha, prima, cunhada, nora, enteada, amiga… Menina! Mulher! No Dia Internacional da Mulher, a WebContinental quer parabenizar todas as mulheres convidando-as para cuidarem um pouco de si mesmas também! Vamos conosco nessa jornada?

A origem da data

O Dia Internacional da Mulher passou a ser comemorado em 1970, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data para lembrar a luta das mulheres por salários iguais aos dos homens. Isso porque, no mesmo dia 8 de março, em 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em uma fábrica têxtil em Nova York. Há relatos de que esse incêndio foi provocado, como uma forma de punir as operárias que lutavam por equiparação salarial. Outra data é a de 1911, quando outra fábrica pegou fogo, matando 125 mulheres e 11 homens que lá trabalhavam. Aí as causas foram as péssimas condições das instalações elétricas do prédio.

Décadas de empoderamento feminino

De lá para cá, muita coisa mudou. Se o termo “empoderamento feminino” passou a ser usado há pouco tempo de forma mais incisiva, a luta pelos direitos da mulher vem de longa data. Aos poucos, elas foram conquistando seus espaços e seus direitos. Educação, divórcio, licença-maternidade, até a Lei Maria da Penha, foram algumas das vitórias. Contudo, ainda há muito a conquistar. E isso pode começar por coisas simples, do dia a dia.

Que tal cuidar de si mesma também?

As mulheres costumam ser as guardiãs da casa, cuidadoras atentas do marido e dos filhos, ombro amigo nas horas difíceis para as colegas do trabalho, as que conheceu no colégio e levou para a vida, da mãe, da vó, da tia… Que tal aproveitar a data e pensar mais no cuidado consigo mesma? Você pode começar com afagos simples em seu bem-estar, em sua beleza. Veja 3 dicas para um dia de princesa, em casa – se não for possível fazer hoje mesmo, programe-se para o final de semana!

1 – Tome um banho sem pressa

Coisa bem boa é tomar um banho quente, sem contar o tempo no relógio e sem se preocupar com o que há para fazer. Aproveite o momento do banho para deixar a água do chuveiro cair. Junto ao banho, coloque em dia a depilação, acabe com pelos indesejáveis , passe um hidratante com calma. Sua pele sairá renovada e você, também!

2 – Atenção aos cabelos

Os cabelos são ponto de atenção de todas as mulheres. Mantê-los bem cuidados também pode virar um ritual de atenção consigo mesma. Passe aquela máscara hidratante e fique alguns minutos em silêncio, enquanto ela age nos fios. Na sequência, empunhe o secador , com a chapinha junto, no caso de querer os cabelos bem lisos. E garanta aquele visual de recém-saída do cabeleireiro.

3 – Movimente-se

Nada é desculpa para o sedentarismo. Organize sua rotina e mexa-se! Você pode começar por uma caminhada no bairro ou em casa, em uma volta de bike, ao ar livre, ou como exercício mais puxado mesmo. O importante é não ficar parada, sentada no sofá ou só focada nas atividades do lar ou do trabalho. E para quem resolver investir no exercício físico para manter ou recuperar a forma, procure sempre a orientação de um médico.

Separando um tempinho só para você, você renova as suas energias e deixa a autoestima lá em cima para seguir adiante com mais alegria e vigor!

E a todas as mulheres, a WebContinental  deseja toda a felicidade do mundo, no seu dia e sempre!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com