Bárbara Rodrigues, primeira chefe de equipe da Stock Car

Ela praticamente nasceu nas pistas. Sempre esteve envolvida e acostumada com o ronco dos motores, acompanhando de perto o pai, o piloto e dono de equipe Amadeu Rodrigues. Agora, em 2021, Bárbara Rodrigues consolida-se como a primeira chefe mulher de uma equipe da Stock Car. A WebContinental, patrocinadora da equipe Hot Car New Generation, aproveita a deixa do Dia Internacional da Mulher para contar a história de Bárbara e, através dela, homenagear todas as mulheres!

Paixão que virou trabalho

A história da equipe Hot Car New Generation começou em 2001. Bárbara lembra de tudo. “Ainda estava na escola, mas sempre grudada no meu pai. Fui observando como as coisas aconteciam, aprendendo a respeito de tudo que compõe o universo do automobilismo”, recorda. Em 2018, Amadeu precisou cuidar de um problema de saúde e passou a dividir o trabalho com a filha – ela na parte administrativa, ele na parte técnica. Tudo ia bem até que, no ano passado, com a pandemia, tudo ficou mais enxuto e ela retomou seu trabalho original, como veterinária em uma fazenda, no interior de São Paulo. “Aí aconteceu a grande tragédia”, conta. Amadeu Rodrigues faleceu em um acidente de carro em Minas Gerais, em outubro, quando retornava da etapa da Stock Car em Goiânia.Então eu me vi retornando ao mundo do automobilismo, à equipe, retomando contatos e preservando o legado de meu pai.” E tudo deu muito certo! “Os pilotos ficaram satisfeitos, eu fiquei satisfeita, e cá estamos nós com dois carros na categoria principal da Stock Car e outros três na Stock Light”, alegra-se a comandante.

Assumindo o legado do pai

Assumir o posto do pai veio como uma grande responsabilidade. “Na verdade, creio que sempre tenha sido preparada para isso”, observa. “Sempre participei muito ativamente de tudo. Agora quero seguir o legado do meu pai e introduzir um pouco do meu toque, com inovação e tecnologia, que gosto bastante. Estou sempre correndo atrás, estudando, mas, naturalmente tenho uma base muito boa!” O principal legal do pai? “Ele sempre me ensinou a trabalhar com seriedade, em equipe, para entregar o melhor possível e sempre tratando a todos da mesma forma. Isso eu faço no meu dia a dia e quero que ele tenha muito orgulho de mim também agindo assim na equipe.”

Uma chefe na Stock Car

Trabalhar no universo do automobilismo, por si só, não é para os fracos. “O ambiente realmente é bastante competitivo, aqui estão os melhores do esporte. Ser mulher e líder de equipe, então… É um desafio maior ainda, porque tudo que é visto como diferente tira as pessoas da zona de conforto. Mas eu me sinto abraçada por todos. E eu quero seguir conquistando o meu espaço com o meu trabalho e o meu valor, independentemente de gênero.”

A parceria WebContinental e Hot Car New Generation

O encontro da WebContinental com a Hot Car nasceu em 2018. “Temos muito orgulho de levar os nomes e as cores de WebContinental e Gallant em nossos carros”, afirma Bárbara Rodrigues. “Essa parceria dentro e fora das pistas é que viabiliza e fortalece o nosso esporte, a formação de bons atletas para o automobilismo brasileiro e do público. Espero entregar sempre o melhor, dentro e fora das pistas, para essa parceria ser longa e render muitos frutos.” Alguém duvida?

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com