Como limpar inox? Veja dicas úteis pro dia a dia!

Limpar produtos de inox não é uma tarefa tão simples, por serem materiais diferentes necessitam de uma atenção extra. Muitas vezes acabamos arranhando ou até estragando determinados itens por conta dessa falta de conhecimento, nesse sentido trouxemos dicas super úteis e simples, que com certeza vão ajudar você a manter seus produtos de inox em ótima qualidade. Confira!

1. Evite certos produtos

Os produtos de limpeza tradicionais (escovas, o lado verde das esponjas, adereços, etc) muitas vezes mais atrapalham do que ajudam. Por terem extremidades ásperas e abrasivas podem arranhar diversas vezes os itens de inox. O ideal é evitá-los e escolher opções macias e com menor possibilidade de estrago. Panos macios, esponjas de nylon e produtos próprios para inox são as melhores opções para uma higienização segura.

2. Sujeiras leves

Para as sujeiras mais leves há certos métodos de limpeza que são os ideais. Manchas de alimentos e gorduras, podem ser mais facilmente tiradas com uma mistura de bicarbonato de sódio com álcool. Para limpar é super simples, basta aplicar na sujeira e fazer movimentos que acompanhem o polimento. Utilize também água e detergente neutro.

3. Sujeiras pesadas

No caso de frigideiras e panelas mais sujas, onde é a limpeza acaba ficando mais complicada. Há a opção de deixar esses produtos de molho na água quente com detergente, dando um tempo maior para a gordura se soltar. Caso isso não funcione, existem produtos específicos no mercado que são capazes de ajudar você, de qualquer maneira lembre-se que enxaguar logo em seguida é de extrema importância, principalmente para evitar futuras manchas.

4. Opções caseiras

Você pode fazer algumas opções caseiras de produtos de limpeza. Além de muito práticas, elas fazem uma higienização profunda sem estragar ou manchar seus itens de inox. Como dito acima, água morna e detergente neutro são ótimas para sujeiras mais leves. Já o bicarbonato de sódio e o álcool funcionam muito bem quando a situação for mediana. No caso de sujeiras realmente terríveis de tirar, é interessante apostar na mistura de vinagre, bicarbonato e álcool.

Essas são algumas possibilidades caseiras a partir de produtos simples e que provavelmente você já os tem em casa.

5. Polindo o inox

Algo muito legal dos itens em inox é que todos eles podem ser polidos! E com certeza fazer isso é mais fácil do que você imagina. Basta limpá-los bem com um pano macio e detergente neutro, secá-los devidamente e finalizar com álcool. Com esse passo a passo você terá um ótimo resultado sem gastar muito.

Nesse post você aprendeu a como limpar e cuidar melhor dos seus produtos de inox. Agora você irá conseguir aumentar a durabilidade e aproveitar muito mais cada um dos seus itens. Confira também os utensílios domésticoseletroportáteis da WebContinental para deixar a sua cozinha mais completa.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com