Como limpar aço escovado?

Como limpar aço escovado

Fonte: Pinterest

O aço escovado é um material que está presente em diversos itens da nossa casa, desde eletrodomésticos até itens decorativos. Porém, muitas vezes surgem dúvidas de como manter esses revestimentos limpos, sem estragar ou arranhar o aço. Pensando nisso, trouxemos dicas simples e práticas para ajudar você na hora de limpar o aço escovado. Confira a seguir!

Limpeza simples do aço escovado

Em geral, os eletrodomésticos em aço escovado, como por exemplo os micro-ondas, fornos até lavadoras de roupas, ficam sujos superficialmente em diversos momentos e por diferentes razões.

Nesses casos é muito simples realizar a limpeza, basta utilizar água morna e um pano macio para remover as manchas. Lembre-se de sempre esfregar na direção da escovação e nunca utilize materiais abrasivos como esponjas de aço.

Tipos de produtos utilizados

diferentes produtos que você pode utilizar para a limpeza do aço escovado e você deve escolher de acordo com o tipo de sujeira. A mistura ideal para sujeiras menos resistentes é a de detergente e água. No entanto, com essa mistura é indicado que você faça a limpeza com regularidade, tendo em vista que ela só remove resíduos recentes.

O vinagre branco é uma ótima opção para resíduos que já estão há mais tempo nas superfícies. Você pode colocá-lo em uma garrafa e borrifa-lo no aço escovado, esfregando com um pano macio. Ainda no caso das sujeiras resistentes há a possibilidade de você utilizar o bicarbonato de sódio. O melhor é que você coloque o bicarbonato diretamente no revestimento, e depois use um pano umedecido para espalhá-lo e remover as manchas.

Conservação do aço escovado

Certos cuidados são extremamente importantes para você aumentar a durabilidade do aço escovado. Por essa razão listamos algumas práticas para você implementar no seu cotidiano, para assim conservar os produtos que possuem esse revestimento:

  • Sempre enxágue depois de utilizar qualquer produto de limpeza.
  • Utilize preferencialmente apenas um produto quando for limpar.
  • Após realizar a limpeza passe um pano macio com óleo mineral no seu item de aço escovado.
  • Faça limpezas gerais a cada duas semanas: organize sua agenda para realizar uma limpeza completa com detergente, água e vinagre por todo o eletrodoméstico ou item.

Essas foram algumas dicas úteis para você limpar aço escovado com cuidado e qualidade. Se você também tiver eletrodomésticos e outros itens de inox, vale a pena conferir o nosso post sobre como limpar inox. Além disso, não deixe de conferir outras opções de eletrodomésticos de aço escovado no site da WebContinental: há diversos produtos para deixar sua casa ainda mais bonita e completa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com