6 dicas para você ler mais livros

Como ler mais

Fonte: Pexels

Para quem gosta de ler, não há nada mais prazeroso que abrir um livro novo e ficar horas imerso em uma história, devorando palavra por palavra. Mas sabemos que, com a rotina corrida, nem sempre é possível se dedicar como gostaríamos a essa prática. Muitas vezes parece difícil encontrar um tempo ou mesmo disposição para ler seus livros até o final.

Para ajudar você a melhorar isso, e conseguir incluir cada vez mais livros no seu dia a dia, separamos algumas dicas simples e fáceis de colocar em prática. Confira!

1 – Defina uma meta

Existem tantos livros incríveis por aí que às vezes fica difícil até mesmo de escolher o próximo que iremos ler, não é? Para você não se perder logo no início, a melhor coisa a se fazer é estabelecer uma meta. Mas nada que você não consiga cumprir, ok? Em primeiro lugar, defina quais livros você gostaria de ler até o fim do ano (e não se preocupe caso queira mudar depois). Em seguida, determine o mínimo de páginas que você consegue ler por dia (10, por exemplo) e tente manter esse número todos os dias.

2 – Leia um livro por vez

Uma coisa que acontece frequentemente com quem gosta de ler é iniciar um livro, parar por algum motivo, e iniciar outro. Quando vamos ver, estamos com várias leituras pendentes e inacabadas. Por isso, uma das principais dicas para ler mais é terminar todos os livros antes de iniciar outros. Mesmo que você não esteja gostando muito, vale fazer um esforço para terminar e ficar com a sensação de missão cumprida!

3 – Carregue um livro consigo

Se você ficar procurando o momento perfeito para fazer suas leituras, é possível que você nunca encontre, principalmente se sua rotina é agitada. Por isso, uma dica é você levar o seu livro para todos os lugares, aproveitando para ler sempre que sobrar um tempo, como no transporte, na fila do banco, no horário de almoço, etc.

4 – Descubra novos gêneros

Você provavelmente já tem um determinado gênero favorito e acaba preferindo ler livros semelhantes. Mas uma dica legal para você aprimorar o hábito é investir em novos gêneros, autores que você não conhecia, clássicos que você nunca imaginou ler. Isso vai ajudar a ampliar seu gosto pela literatura e ainda pode render gratas surpresas!

5 – Leia os livros que viraram filmes

Sabe aquele filme ou série que você adora e que foi baseado em um livro? Leia agora mesmo o livro que inspirou a obra e descubra um novo mundo! Além de você conseguir ler mais, ainda vai ampliar a sua experiência com a história, descobrindo novos ângulos, personagens e muito mais.

6 – Compartilhe a leitura com alguém

Tudo o que é bom na vida fica melhor ainda quando tem alguém para compartilhar, não é mesmo? Se você tem algum amigo que também gosta de ler, converse com ele sobre isso, troquem experiências, se emprestem livros. Participar de clubes de leitura e de comunidades de leitores online são ótimas formas para você compartilhar suas impressões e descobrir o que outras pessoas acham sobre aquilo que você está lendo.

E então, gostou das dicas? Esperamos que você consiga inserir esse hábito cada vez mais no seu dia a dia e consiga terminar muitos livros ao longo do seu ano. Boa leitura!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com