Coifas para cozinha: como escolher o modelo ideal

Cozinhar pode ser uma delícia, mas o cheiro de comida e gordura que ficam impregnados na cozinha depois não são nada agradáveis. E é aí que entram as tão requisitadas coifas, que têm a função de renovar o ar, eliminando o ar quente, fumaça, gordura e outros odores. Mas como elas funcionam? E como escolher o modelo ideal? A gente te ajuda!

Como funciona a coifa para cozinha?

como uma coifa na cozinha funciona

O funcionamento das coifas é bastante simples e pode ser de dois modos. No modo exaustor, o ar quente e gorduroso é sugado e jogado para o exterior, sendo substituído pelo ar fresco da rua e eliminando até 90% das impurezas do ambiente. Já no modo depurador, o ar é apenas filtrado, sendo devolvido novamente ao ambiente, o que não é tão eficiente quanto a primeira opção.

Vale lembrar que a instalação da coifa exige a instalação de um tubo para o transporte de ar, ou seja: buraco na parede. Além disso, ela deve ser instalada de 70 a 90 cm de distâncias dos queimadores do fogão ou cooktop. Quanto ao seu uso, não tem nenhum mistério: é só ligar 5 minutos antes de começar a cozinhar, e desligar 10 minutos depois que tiver terminado.

Como escolher uma coifa sem erro

Existem no mercado dois tipos de coifas: as Coifas Ilha, que são aquelas para instalação em fogões ilha, localizados no meio da cozinha, e as Coifas de Parede. Os modelos se diferem pela localização para qual são indicados.

Mas, além disso, é importante levar em consideração outros pontos relevantes, como:

  • tamanho do fogão – a coifa não deve ser menor do que o fogão;
  • frequência com que se cozinha e tipos de alimentos mais preparados – de modo geral, quem prepara muita fritura precisa de uma coifa mais potente;
  • tamanho da cozinha – se o espaço for muito grande, o poder de sucção da coifa deverá ser maior.

Confira algumas das nossas dicas:

coifa de cromatto

coifa de inox

coifa gourmet

coifa de inox

Além das opções que você viu por aqui, no site da WebContinental você encontra muitos outros modelos de coifas, das mais diversas marcas e tamanhos. Acesse e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com