O que é Cycle Defrost: tecnologia que facilita a sua vida na cozinha

Ao comprar a primeira geladeira ou mesmo na hora de substituir aquele modelo mais antigo, é bem comum que, ao pesquisar por outros tipos de refrigerador, surjam dúvidas. Por exemplo, “o que é cycle defrost”? Muitas pessoas acham que essa tecnologia é o mesmo que Frost Free, mas ambas possuem diferenças. Saiba mais sobre esse tipo de refrigeração e conheça as vantagens que ela pode trazer para a sua cozinha!

O que significa “Cycle Defrost”?

Traduzindo de uma forma livre, “cycle defrost” pode significar “ciclo de descongelamento”. Geladeiras com essa tecnologia receberam esse nome porque o seu descongelamento precisa ocorrer de tempos em tempos, ou seja, em certos ciclos. Portanto, você não precisa descongelar a geladeira todo mês, como naqueles modelos mais antigos, mas também não pode esquecer completamente de fazer isso – preocupação que não existe nos modelos Frost Free. A maioria dos refrigeradores Cycle Defrost precisam ser descongelados apenas duas vezes ao ano!
Saiba mais sobre as geladeiras Frost Free!

E como essa tecnologia funciona?

A grande vantagem dos modelos Cycle Defrost perante outros é que a sua refrigeração ocorre de forma mais natural. Isso significa dizer que é utilizado um sistema de ventilação constante de ar frio dentro do eletrodoméstico, o que garante que a refrigeração seja mais eficiente, acumulando muito menos gelo no seu interior – especialmente no freezer.

 

Geladeira aberta defrost

Fonte: Simplifica

Graças a esse mecanismo, só é preciso descongelar esse tipo de geladeira uma ou duas vezes ao ano, o que é uma ajuda gigantesca e facilita muito a vida de quem, antes, vivia tendo que descongelar seu refrigerador quase mensalmente. Além disso, geladeiras com Cycle Defrost costumam ter preço mais acessível e economizar mais energia elétrica. O lado ruim, em comparação com modelos Frost Free, por exemplo, é que elas resfriam mais lentamente e, apenas com alguns descuidos na manutenção, já ficam com o cheiro dos alimentos.

Confira tudo que você sempre quis saber sobre geladeiras.

Cycle Defrost ou Frost Free: qual o melhor?

Bom, como boa parte das perguntas envolvendo eletrodomésticos e itens para o seu lar, a resposta mais apropriada é: depende justamente do seu tipo de lar e de quanto você pode investir. De forma geral, as geladeiras Frost Free podem ser consideradas superiores, já que possuem uma tecnologia mais avançada, que torna desnecessário descongelar o aparelho em qualquer período de tempo. No entanto, o ponto negativo desses modelos fica justamente nos seus custos mais elevados, tanto de aquisição quanto com consumo de energia elétrica.

 

Geladerias Defrost e Frost Free

Modelo Electrolux Cycle Defrost e modelo Brastemp Frost Free.

Já um modelo Cycle Defrost pode ser o ideal para aquelas famílias ou jovens que não necessitam de praticidade extrema e não se importam em descongelar sua geladeira uma ou duas vezes ao ano – o que é um ótimo prazo. Esses modelos possuem ótima eficiência de resfriamento e também contam com diversos tamanhos, o que garante que as necessidades dos mais variados tipos de lares serão atendidas – desde quem precisa armazenar pouca comida até aquelas famílias grandes que precisam guardar uma grande quantidade de itens no refrigerador.

8 dicas imperdíveis para aumentar a vida útil da sua geladeira

Com essas dicas, fica mais fácil saber se uma geladeira Cycle Defrost é a mais indicada para o seu lar, trazendo praticidade, conforto e eficiente para toda a sua família. E sempre vale lembrar que aqui, na WebContinental, temos os melhores eletrodomésticos do mercado com condições de pagamento e qualidade incomparáveis. Acesse e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com