Refrigerador: Quais os tipos que existem?

Pensando em trocar de geladeira? Antes de comprar é bom saber quais os tipos de refrigerador que existem no mercado e as principais diferenças entre eles.

E depois de comprar veja as dicas para conservação da sua Geladeira.

Refrigerador 1 porta

É o modelo mais comum e ainda muito procurado. Esse tipo de refrigerador possui espaço interno reduzido, ideal para casais sem filhos ou pra quem mora sozinho e  tem uma cozinha pequena. Sua grande desvantagem é o fato de o freezer ficar dentro da própria geladeira, por isso ela não é indicada para quem tem o hábito de congelar uma quantidade de carne um pouco maior.

Refrigerador Brastemp Clean Frost Free Branco 342L - Blog WebContinental

Confira ofertas de Refrigerador 1 Porta!

Refrigerador Duplex

Como o próprio nome indica, o refrigerador duplex é duplo, tem duas portas, uma para o freezer e outra para a geladeira. O freezer fica na parte de cima como nos de uma porta, pelo fato de ser separado do restante da refrigerador, conserva melhor os congelados e possui um freezer maior.

Refrigerador Consul Bem Estar com Horta em Casa Frost Free Evox Platinum 437L - Blog WebContinental

Confira ofertas de Refrigerador  Duplex!

Refrigerador Inverse

O irmão mais novo do Duplex, o Inverse também tem duas portas, a diferença entre eles é que no Inverse, o freezer fica na porta de baixo. Assim fica bem prático pegar os alimentos mais consumidos.

Refrigerador Brastemp Inverse Maxi Frost Free Inox 573L - Blog WebContinental

Confira ofertas de Refrigerador Inverse!

Refrigerador Side by Side

Essa é pra quem tem uma cozinha espaçosa. O refrigerador Side by Side também tem duas portas como o Duplex e o Inverse, só que diferente deles, as portas são lado a lado, de um lado geladeira e do outro freezer. Sua grande vantagem é o freezer bem espaçoso.

Refrigerador Brastemp Side by Side - Blog WebContinental

Refrigerador French Door

É o mais moderno e espaçoso. Uma mistura de Inverse com Side by Side, o freezer fica na parte de baixo, na parte de cima, o refrigerador tem duas portas. Ela se destaca pela facilidade de organização e pelo design.

Refrigerador Samsung French Door - Blog WebContinental

Frigobar

Pelo fato de ser compacto, é perfeito como refrigerador de apoio, no quarto, escritório ou junto da churrasqueira.

Frigobar Brastemp Retrô Vermelho 76L - Blog WebContinental

Confira ofertas de Frigobares!

Outro ponto a ser considerado quando se pensa em comprar um refrigerador, é o sistema de degelo que ele utiliza, os sistemas que encontramos no mercado são:

Degelo Manual

Neste tipo, precisamos desligar o refrigerador para poder descongelar o freezer e, isso precisa ser feito com certa frequência. São os mais baratos.

Cycle Defrost

Uma evolução do degelo manual, só precisa ser descongelado duas vezes por ano, ele possui um sistema que prolonga o período de degelo.

Confira ofertas de Refrigerador Cycle Defrost!

Degelo Semiautomático

Similar ao degelo manual, a grande diferença é que não precisa desligar da tomada. Alguns refrigeradores  desse tipo possuem um compartimento para onde a água vai e é evaporada, assim você não corre o risco de inundar a sua cozinha.

Frost Free

Sem dúvidas é o melhor sistema, como ele não forma gelo você não precisa descongelar nunca. Infelizmente os refrigeradores com esse sistema são as mais caros.

Confira ofertas de Refrigeradores Frost Free!

Mais uma dica: o tamanho do refrigerador também deve ser levado em conta, ele deve atender suas necessidades de armazenamento e refrigeração de alimentos.

Agora que você já sabe sobre os tipos de geladeira e os tipos de degelo que encontramos no mercado, já pode escolher melhor qual delas vai caber na sua cozinha e no seu bolso!

Confira nossas ofertas de refrigeradores!

Fonte 1 | Fonte 2

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com