Ar-condicionado Multi Split: Quais as vantagens?

ar-condicionado-multi-split

Fonte: FreePik

Você conhece o ar-condicionado multi split? Esse aparelho foi desenvolvido para quem deseja climatizar mais de um ambiente, mas não possui espaço para mais de uma condensadora (a parte externa do ar-condicionado). Continue lendo e descubra as vantagens desse aparelho!

Como funciona o Ar-condicionado Multi Split?

O ar-condicionado split é dividido em duas partes, uma externa e outra interna. A parte externa é a condensadora, e é ela que modifica a temperatura do ar, enquanto na parte interna é liberado o ar refrigerado ou aquecido no ambiente pela evaporadora.

Comumente cada aparelho possui uma condensadora para cada evaporadora. A diferença do ar-condicionado multi split é que nele há apenas uma condensadora para duas ou mais evaporadoras. A potência total de BTUs da condensadora é então dividida entre as evaporadoras em uso, permitindo refrigerar mais de um ambiente simultaneamente.

Vantagens do ar-condicionado Multi Split

1. Praticidade na instalação

A maior vantagem de um Ar-condicionado Multi Split é sua praticidade na instalação e na manutenção. Por possuir apenas uma condensadora, é preciso considerar a tubulação que usualmente será mais extensa para chegar até os aparelhos. No entanto, se ganha em economia e simplicidade ao instalar e realizar a manutenção de apenas uma e não de diversas condensadoras.

2. Não consome mais energia

A condensadora dessa categoria é mais potente em relação ao aparelhos comuns, por isso muitas pessoas acreditam que o ar-condicionado multi split consome mais energia. A boa notícia é que não é verdade! A energia só é consumida pelos BTUs utilizados por cada evaporadora ligada.

Outro ponto importante para economia é que muitos aparelhos vêm com a tecnologia Inverter que regula o funcionamento do motor do ar-condicionado, gerando uma economia de até 60% na conta de energia (em comparação com modelos convencionais).

3. Controle de temperatura independente

Outra dúvida recorrente é a interdependência entre os aparelhos climatizadores de ambiente. Você não deve se preocupar com isso, pois cada evaporadora pode ser programada em funções e temperaturas diferentes com seu próprio controle.

4. Ocupa pouco espaço

Se você mora em apartamento ou mesmo em casa, mas possui uma área externa reduzida, provavelmente não vai querer ocupar a fachada com diversas condensadoras. Com um ar-condicionado multi split você consegue realizar a instalação em vários cômodos da casa sem comprometer sua área externa.

5. Custo-benefício

O ar-condicionado multi split permite que você instale os modelos Hi-Wall, piso-teto e cassete em seus ambientes, atendendo às diferentes necessidades de climatização. A dimensão do cômodo e o fluxo de pessoas que circulam por ele são fatores a considerar na hora de definir qual o modelo ideal para você.

Agora que você já sabe as vantagens de se ter um ar-condicionado multi split, que tal conferir as ofertas disponíveis na WebContinental? Aqui você encontra os modelos das principais marcas com as melhores opções de pagamento. Confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com