Ar-condicionado Multi Split: Quais as vantagens?

Você conhece o ar-condicionado multi split? Esse aparelho é ideal para quem deseja climatizar mais de um ambiente, mas não possui espaço para mais de uma condensadora (a parte externa do ar-condicionado). O multi split também é a preferência de quem preza pela estética e elegância dos ambientes residenciais e comerciais.

Se interessou? Então condira agora, quais são as vantagens de instalar um multi split no seu lar:

Como funciona o Ar-condicionado Multi Split?

O ar-condicionado split é dividido em duas partes, uma externa e outra interna. A parte externa é a condensadora, que modifica a temperatura do ar. Enquanto isso, na parte interna é liberado o ar refrigerado ou aquecido no ambiente pela evaporadora.

É comum que cada aparelho possua uma condensadora para cada evaporadora. Dessa forma, a diferença do ar-condicionado multi split é que nele há apenas uma condensadora para duas ou mais evaporadoras. A potência total de BTU’s da condensadora, é então dividida entre as evaporadoras em uso. E assim, o aparelho permite refrigerar mais de um ambiente simultaneamente.

quais as vantagens do multi split

Vantagens do ar-condicionado Multi Split

1. Praticidade na instalação

Primeiramente, a maior vantagem de um Ar-condicionado Multi Split é a sua praticidade na instalação e na manutenção. Dessa forma, por possuir apenas uma condensadora, é preciso considerar a tubulação que usualmente será mais extensa para chegar até os aparelhos. No entanto, se ganha em economia e simplicidade ao instalar e realizar a manutenção de apenas uma e não de diversas condensadoras.

2. Não consome mais energia

A condensadora dessa categoria é mais potente em relação ao aparelhos comuns. Assim, muitas pessoas acreditam que o ar-condicionado multi split consome mais energia. A boa notícia é que isso é mito! Na verdade, a energia só é consumida pelos BTU’s utilizados por cada evaporadora ligada.

Outro ponto importante para economia é que muitos aparelhos vêm com a tecnologia Inverter, que regula o funcionamento do motor do ar-condicionado. Como resultado, há uma economia de até 60% na conta de energia (em comparação com modelos convencionais).

3. Controle de temperatura independente

Multi split - instalação de ar condicionado multi split

Outra dúvida recorrente é a interdependência entre os aparelhos climatizadores de ambiente. Você não deve se preocupar com isso, pois cada evaporadora pode ser programada em funções e temperaturas diferentes com seu próprio controle.

4. Ocupa pouco espaço

Se você mora em apartamento ou mesmo em casa, mas possui uma área externa reduzida, provavelmente não vai querer ocupar a fachada com diversas condensadoras. Assim, com um ar-condicionado multi split você consegue realizar a instalação em vários cômodos da casa. Tudo isso, sem comprometer sua área externa.

5. Custo-benefício

Por fim, o ar-condicionado multi split permite que você instale os modelos Hi-Wall, piso-teto e cassete em seus ambientes, atendendo às diferentes necessidades de climatização. A dimensão do cômodo e o fluxo de pessoas que circulam por ele são fatores a considerar na hora de definir qual o modelo ideal para você.

O multi split perfeito para a sua casa – você encontra na Web!

Agora que você já sabe as vantagens de se ter um ar-condicionado multi split, que tal conferir as ofertas disponíveis na Webcontinental? Aqui, você encontra uma Seleção Especial de Multi Split com os modelos das principais marcas com as melhores opções de pagamento. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com