5 vantagens do Cooktop de Indução

Você sabia que o cooktop de indução pode fazer toda a diferença em sua cozinha? E com zero de complicação. Isso mesmo! Muita gente ainda tem um certo temor quando o assunto é cooktop. Entretanto, algumas pessoas acham que é caro demais. Já outros, que é muito difícil de lidar no dia a dia, que mais fácil mesmo é riscar um fósforo e usar um fogão comum. Ou que a conta de luz vai para os ares, já que o cooktop é elétrico. Que nada! Eletrodoméstico prático e bonito, o cooktop de indução pode ser um superparceiro em sua cozinha. Descubra aqui 5 vantagens do cooktop de indução que vão convencê-lo a adquirir um já!

Performance

Potente e prático, o cooktop de indução aquece rapidamente as panelas e facilita o trabalho na cozinha. Olhe como ele é prático:

Coloque a panela no centro do cooktop;

Conecte o plugue na tomada;

Pressione o botão liga/desliga;

Escolha o botão função de acordo como que você quer preparar;

Após cozinhar, pressione o botão liga/desliga novamente para desligar;

Retire o equipamento da tomada.

Alguns cooktops por indução ainda possuem a função Manter Aquecido, que permite deixar a panela sobre o aparelho. Assim, ele mantem o alimento quente, sem queimá-lo.

Segurança

O cooktop de indução só acende com a panela sobre ele. Dessa forma, ele só aquece na área em que está a panela. Sendo assim, você não corre o risco de se queimar encostando o braço, por exemplo, no cooktop. Além disso, o cooktop de indução também é uma ótima solução para quem tem crianças ou idosos em casa, pois não há a liberação de chama ou de gás.

Controle

Conforme o modelo de cooktop, você pode controlar a potência da temperatura. Portanto, você pode usar botões funcionais, como impulsionar e temporizador.

Economia

Os cooktops por indução são mais eficientes, pois aproveitam melhor a energia para aquecer a superfície. Como exemplo: um cooktop de indução ferve dois litros de água em até 80% menos tempo do que um fogão elétrico convencional. Assim, isso significa mais agilidade e um custo-benefício muito maior.

Design

Cooktops de indução são discretos e elegantes! Costumam compor um visual único para a cozinha.  Dessa forma, eles são bárbaros para serem utilizados em cozinhas abertas, como pedem as tendências modernas de arquitetura de interiores.

Limpeza

Os cooktops com superfície em vidro são particularmente especiais na hora da limpeza. Assim, basta um pano úmido e tudo está resolvido!  Para limpá-lo, é preciso ter cuidado em desligar o equipamento da tomada e certificar-se de que a superfície de vidro está fria. E se por acaso derramar algo, o ideal é limpar imediatamente.

Dica de produto: cooktop de indução Gallant

O cooktop de indução Gallant pode ser incorporado tanto a projetos elaborados como à cozinha mais prática. Assim, em modelos de duas ou quatro bocas, o cooktop de indução Gallant é fácil de operar e prático de utilizar. Dessa forma, suas funções são descritas de forma clara e objetiva, em um painel intuitivo de fácil uso. Seu sistema de economia de energia e de segurança inteligente colaboram com a conta da luz ao final do mês e impedem qualquer acidente. Além disso, tem um invólucro antibacteriano à prova de choque, que contribui até para a sua saúde! E tudo isso sem pesar no bolso! Descubra já o cooktop de indução Gallant em nosso site e no site da Gallant!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com