Home office aumenta a procura por instalações de ar-condicionado

Se antes da pandemia trabalhar em casa já era o sonho de muitos profissionais, hoje o home office virou a realidade desses e de outros tantos. As empresas foram obrigadas a admitir esse formato de trabalho para manter os negócios funcionando. E passados dois anos dos primeiros lockdowns no mundo, uma pesquisa realizada pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e pela Fundação Instituto de Administração, aponta que 73% das pessoas estão realmente satisfeitas com o trabalho em casa. Portanto, o ambiente adaptado à jornada diária tornou-se fundamental para o bom desempenho profissional. Certamente, isso garante o foco mesmo a poucos passos da televisão, da família, das crianças e do quarto. Dessa forma, o processo de adaptação, inclui o conforto térmico proporcionado pelo ar-condicionado. Resultado? Também cresceram as solicitações de instalação do aparelho, fazendo bombar a profissão de instalador.

O conforto térmico

A Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-Condicionado define como Conforto Térmicouma condição mental que expressa satisfação com as condições térmicas do ambiente, que é avaliado de forma subjetiva pelo indivíduo”. Sinônimo de saúde e produtividade, o conforto térmico traz o equilíbrio no bem-estar. Quando muito frio, o corpo humano fica mais cansado e lento. Quando muito quente, a capacidade de concentração sai prejudicada. Nada melhor do que um bom ar-condicionado para garantir o conforto térmico.

O ar-condicionado e sua instalação

Comprado o equipamento que melhor se adapta à necessidade do indivíduo, é preciso dar atenção aos cuidados necessários para a instalação do ar-condicionado. Aparelhos de climatização são complexos, cada vez mais funcionais e práticos. Os aparelhos possuem novas tecnologias e necessidades de instalação e manutenção. Desse jeito o aparelho irá funcionar por mais tempo, sem problemas.

Entender a lógica da estrutura de um ar-condicionado, como adaptá-lo ao espaço e conhecer sua parte elétrica é tarefa de um profissional de instalação de refrigeração bem capacitado e experiente. Escolher um técnico que faça o serviço de maneira profissional e indicada pelas marcas também possibilita que a garantia de fábrica seja mantida. Por isso, instalar um ar-condicionado ou outros equipamentos de refrigeração pedem conhecimento na matéria.

Instalador de Ar, profissão rentável

Profissionais capacitados e atualizados em relação a modelos, funcionalidades e tecnologias são, diariamente, solicitados por pessoas e empresas. E é preciso estar atualizado para desempenhar bem a atividade. E uma capacitação bem avaliada é passo importante para assegurar o profissionalismo e o consequente sucesso na atividade, para a qual é preciso estar atualizado.

O Curso Profissionalizante de Refrigeração e Instalação de Ar-Condicionado da WebContinental Academia

A WebContinental Academia oferece a oportunidade de você aprimorar os seus conhecimentos ou adquirir uma nova profissão. Com isso, ou fonte de renda extra com o Curso Profissionalizante de Refrigeração e Instalação de Ar-Condicionado. São 40 horas/aula, com emissão de certificado de curso técnico. Além disso, o curso é reconhecido pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). Portanto, no curso você aprende, de forma rápida e prática. Portanto no curso você aprende o passo a passo para fazer a instalação e a manutenção de diferentes equipamentos de ar-condicionado. Isso inclui os modelos SPLIT, convencional e inverter. Além disso, as aulas ainda abrangem conceitos de termodinâmica, processo de vácuo, tubulações, elétrica e eletrônica. Esses conteúdos fazem toda a diferença no profissional da área.

A WebContinental Academia

A WebContinental Academia é um Centro de Referência em treinamentos e capacitação nas áreas de climatização doméstica e comercial que atua há mais de 24 anos. Dessa forma, já formamos mais de 3.000 alunos, com índice de satisfação de 95%. Dessa forma, na WebContinental Academia, você tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e fazer parte de um grupo seleto de profissionais. Sendo assim, todo este conhecimento, a sua lucratividade está garantida. 

Tenha a praticidade e a rapidez do curso online com a expertise de quem oferece a experiência de anos de mercado. Trabalhe em uma área em constante aperfeiçoamento, mas ainda carente de profissionais qualificados. Além disso, mude seu presente e seu futuro com conhecimento e uma nova atividade bem remunerada! Comece o Curso profissionalizante de Refrigeração e Instalação de Ar-Condicionado da WebContinental Academia AGORA!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com