5 dicas para gastar menos usando o ar-condicionado

A pleno calor do verão, impossível não ligar o ar-condicionado. O bem-estar e o conforto pessoal e da família justificam o investimento, certo? Sim, porque o calor vai, e o medo da conta da  luz ao final de mês fica. Sabia que, com algumas medidas, é possível gastar menos energia ao usar o ar-condicionado? Listamos aqui 5 dicas para que você relaxe e curta o melhor desse equipamento de refrigeração sem ter um susto ao final do mês.

Como economizar energia no uso do ar-condicionado

1 – Escolha a temperatura correta

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece que a temperatura ideal para ligar um ar-condicionado em ambientes fechados fica entre 23°C e 26°C no verão e 20ºC e 23ºC no inverno. Trata-se de temperaturas agradáveis e que não vão exigir tanto do aparelho – consequentemente, pouparão energia e você irá gastar muito menos.

2 – Use a função ‘smart’

Na função ‘smart’, o ar-condicionado lança seu ar gelado de tempos em tempos, para manter o ambiente refrigerado. Dessa forma, você economiza porque não deixa o ar no máximo desempenho o tempo todo.

3 – Cuidado com influência solar ou escape de ar

O sol aquecerá o ambiente, por isso evite sua entrada no cômodo em que o ar estiver ligado. Assim, o equipamento não precisará trabalhar muito mais até esfriar o ambiente. Feche persianas ou cortinas. As blecaute são as mais amigáveis ao ar-condicionado. E cuide os vazamentos por janelas, portas e rachaduras. Dessa maneira, ao manter o cômodo vedado, ele ficará fresquinho mais rapidamente e o ar ficará frio por mais tempo.

4 – Mantenha o filtro limpo

Sujeira no filtro é sinônimo de baixo rendimento do ar-condicionado. A limpeza periódica garante o bom funcionamento do aparelho. Além disso, manter o filtro do ar–condicionado limpo, é ideal para garantir a prevenção de alergias ou doenças respiratórias.

5 – Aposte em um aparelho inverter e WindFree

Um ar-condicionado inverter possui um compressor que permite que o aparelho atinja a temperatura ideal sem desligar, evitando picos de energia. Contudo, o compressor mantém a operação contínua, usando energia apenas para manter o ambiente refrigerado, sem desligar. Além disso, a economia pode chegar a até 60% em relação ao ar-condicionado tradicional. E o WindFree, como não produz vento a todo momento, demanda menos força do compressor e, consequentemente, economiza até 77% de energia.

Quer gatar menos? Conheça o Split Samsung Inverter WindFree

Desenvolvida pela Samsung, a tecnologia WindFree representa uma evolução em climatização. Para residências ou empresas, essa tecnologia trabalha a favor da saúde e do bem-estar, otimizando a produção de ar frio pelo equipamento. Com um ar-condicionado WindFree, o ambiente fica confortável. O equipamento conta com resfriamento até 43% mais rápido. E sua instalação é até 45% mais rápida também. Na WebContinental, você encontra o Ar-Condicionado Split Inverter Samsung WindFree™ em modelos de 9000 até 24000 BTUs. Confira esse e outros equipamentos para climatização, uma das especialidades da WebContinental para você!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com