Você já deve ter ouvido falar de pelo menos uma das campanhas de conscientização que levam o nome de cores e que são divulgadas, mês a mês, durante o ano. Cores e nomes chamam a atenção principalmente para cuidados com a saúde mental e física, por exemplo. Aqui na WebContinental, procuramos despertar frequentemente em nossos colaboradores o sentimento de cuidado e dedicação.
Cores todos os meses – Como surgiram as campanhas?
O calendário colorido surgiu primordialmente para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças. Outra razão principal foi promover uma atenção especial para os pacientes que sofrem com essas enfermidades. Cada mês representa uma campanha que, além de saúde, promove respeito e informação.
Uma das primeiras campanhas a se popularizar foi do Outubro Rosa. A campanha promove a conscientização em relação à prevenção do câncer de mama. Na sequência, outras ações vieram, mas não há um calendário fixo. Muitas instituições já adotaram, inclusive, mais de uma cor para um mês. Dezembro, por exemplo, é Laranja, do câncer de pele; e vermelho, da AIDS. O que vale é ligar o sinal de alerta para ter um cuidado ainda mais frequente com a sua saúde, a dos seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Além disso, debater prevenções e tratamentos para, dessa forma, educar o público e promover a troca de experiências.
Como foi o Setembro Amarelo na WebContinental
Aqui na WebContinental, o Setembro Amarelo contou com palestra elucidativa on-line com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), Vera Borges e Domício Brasiliense. A conversa possibilitou o entendimento de como funciona o CVV. Na conversa, foi abordado sobre as histórias que por lá surgem, além da preparação para ser voluntário e da importância de pedir ajuda.
Outubro Rosa
A WebContinental também está desenvolvendo campanha sobre o Outubro Rosa. Pioneira, foi criada nos EUA em 1990 e é dedicada à conscientização sobre o câncer de mama.
Os próximos meses
Até o final do ano ainda podemos conscientizar a todos sobre outras questões de saúde. Primeiro teremos o Novembro Azul (câncer de próstata). Em seguida, serão realizadas ações do Dezembro Laranja (câncer de pele) e do Dezembro Vermelho (HIV-AIDS). Que tal aproveitar essas campanhas para realizar alguma atividade em sua empresa, seu condomínio, seu bairro ou sua família? Afinal, saúde para todos é o que queremos!
Você conhece a WebContinental?
Com 14 anos de história e 100% digital, a WebContinental, empresa do Grupo Infoar com sede em Porto Alegre, oferece um variado mix de produtos. Nosso site conta com itens para climatização, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, tecnologia e muito mais. Atendemos desde o cliente final até empresas que querem vender pela internet. Contamos com o Marketplace e seus serviços de HUB, que conectam os estoques dos sellers aos maiores portais de e-commerce do Brasil.
A empresa conta com cinco Centros de Distribuição: Porto Alegre (RS), Navegantes (SC), Cariacica (ES) e 2 em Viana (ES). São 45 mil metros de área de estoque, 374 mil produtos cadastrados no site, 4.535 marcas comercializadas e 450 colaboradores. Por fim, também integra o Grupo Infoar a Gallant, indústria própria de câmaras frias e suportes de ar-condicionado.