Descubra como vender e lucrar mais no verão

Verão – a estação mais quente do ano também pode aquecer as suas vendas! 🙂

Está preocupado como serão as suas vendas na estação mais quente do ano, pois é momento de muitas pessoas tirarem férias? Saiba que não é bem isso que os dados mostram. Fique com a gente e confira as informações quentinhas que farão você perceber que tem tudo para vender mais nessa época, além de dicas de quais produtos podem atrair mais vendas.

Mas antes, você sabe quando o verão iniciará neste ano?

Ele começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 18h48, e vai até o dia 21 de março de 2023, quando encerra a temporada e se inicia o outono.

vender e lucrar no verão

Ok, agora que você já possui conhecimento sobre o período da estação, que tal saber de algumas informações? Elas são do ano passado e vão te mostrar porque é importante focar as suas vendas no verão!

O verão é a melhor estação para vendas

Segundo a pesquisa do Opinion Box, 47% dos consumidores compram mais no verão se comparado ao restante do ano.

Ainda conforme a pesquisa, 78% dos consumidores acreditam que o verão no país é sinônimo de praia. Mas é importante destacar que isso também se alastra para atividades ao ar livre, como piscina, viagens e esportes. Além de mercadorias para o seu lar, principalmente para quem ou passa as férias em sua casa, ou não tira férias nessa estação.

compras e vendas no verão

Porém, mesmo que você não disponibilize produtos que tenham relação com o verão, como moda praia, protetores solares ou ventiladores, não quer dizer que você quase não terá lucro, se for comparar com outras épocas do ano que são mais favoráveis ao seu negócio. Pelo contrário, é só pensar em estratégias e maneiras criativas de oferecer seus itens, que terá como deixar suas vendas aquecidas no período da estação. Confira como a seguir!

Lance alguma mercadoria limitada para o verão

A sua loja não possui produtos sazonais de verão? Então uma boa ideia é fazer o lançamento de um ou mais produtos com estoque limitado. Há alguns itens que praticamente se vendem sozinhos nos dias de maior calor. Analise o segmento do seu e-commerce e promova algum produto estrategicamente, que conste como edição especial ou estoque limitado;

verão vender e lucrar

Faça uma oferta na estação

Caso a sua estratégia não seja fazer lançamento de nenhum produto sazonal, fica aqui a dica de fazer uma oferta de verão para alavancar as suas vendas ou de realizar uma queima de estoque com os itens que não venderam bem. Nesse caso, é interessante oferecer promoções relâmpagos, ofertas somente no final de semana ou saldões. Isso facilita prender a atenção dos clientes e auxilia no aumento do seu faturamento;

Valorize quem já compra com você

A estratégia aqui é recompensar de alguma forma o seu cliente fiel. Para isso, ofereça descontos exclusivos ou outros benefícios para que eles voltem a sua loja. Assim, você consegue mais vendas na estação e se aproxima mais dele;

Cuide para que os produtos sejam entregues o quanto antes

Como os meses de janeiro a março possuem demanda mais baixa, os prazos de entrega são menores. Aproveite isso a seu favor, utilizando um serviço de entrega mais rápida e assim, você se destaca da concorrência. Inclusive, o seu foco principal para as vendas pode ser a entrega garantida e o envio rápido. Tornando-se assim o seu diferencial.

entregas no verão

Venda mais no verão e no ano inteiro!

E aí, gostou das dicas? Se ainda têm dúvidas, contate a gente e bora aquecer suas vendas!

Ainda não faz parte do nosso marketplace, clique aqui e venha com a gente!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com