Como cadastrar os modelos de ar-condicionado no seu e-commerce

Cadastro de ar-condicionado em e-commerce – Como fazer?

A maneira de comprar eletroeletrônicos e eletrodomésticos mudou completamente nos últimos anos. Se antigamente era necessário ir até uma loja física para escolher o produto desejado, agora apenas acessamos um site ou um aplicativo diretamente do nosso smartphone. Afinal, assim como diversas atividades do cotidiano, o ato de vender e comprar também se digitalizou.

cadastro de ar-condicionado em e-commerce

Nos últimos cinco anos, inclusive, testemunhamos a popularização dos e-commerces no Brasil. A categoria que sempre esteve em destaque, mas que está cada vez mais contribuindo para o aumento das vendas, é a categoria de refrigeração, em especial, o segmento de ar-condicionado.

Entretanto, por conter uma grande variedade de modelos, características e marcas no mercado, é comum que os consumidores tenham dúvidas na hora da compra. E para resolver essas ambiguidades, o cadastro correto de ar-condicionado pode fazer com que você não perca nenhuma venda no seu e-commerce.

Esse é o assunto que vamos abordar neste artigo. Siga a leitura e confira!

Venda de ar-condicionado no Brasil aumentou consideravelmente

O Brasil já faz parte do ranking dos 10 maiores mercados de ar-condicionado no mundo. É o que aponta o relatório da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA). Além disso, no Natal de 2018, o setor foi o 3° maior share de faturamento em e-commerces de todo o país.

Já no primeiro semestre de 2023 houve um crescimento de 13% nas vendas de eletroeletrônicos no Brasil, onde as aquisições de aparelhos de ares-condicionados contribuíram para este aumento. Tais estatísticas reforçam ainda mais a importância de cadastrar corretamente os modelos de ar-condicionado no seu e-commerce para que não perca nenhuma oportunidade de negócio.

cadastro de ar-condicionado em loja virtual

Confira atualizações e novidades sobre vendas digitais no Drops Webcontinental Marketplace

Cadastrar aparelho de ar-condicionado de maneira errada impacta as suas vendas

O cadastro de produtos no seu e-commerce, faz com que o consumidor possa interagir com a mercadoria da qual ele possui interesse. Este processo também possibilita que o consumidor acesse as informações detalhadas sobre o ar-condicionado e preço, o que pode convencê-lo a finalizar a compra.

Por outro lado, quando há problemas de cadastro de ar-condicionado, como por exemplo, quando as informações estão incompletas e/ou as imagens do produto não sane todas as dúvidas do cliente, é possível que a venda não se concretize.

Dessa forma, saiba que além de favorecer as suas vendas, quando o cadastro de ar-condicionado é realizado da maneira correta, ele faz com que você evite ter outros tipos de problemas e preocupações, como por exemplo, gastos extras com logística reversa.

Como realizar o cadastro de ar-condicionado corretamente?

Para cadastrar um aparelho de ar-condicionado no seu e-commerce, você deve prestar atenção em alguns detalhes que não podem ficar de fora. Dessa forma, você garante que os produtos sejam cadastrados corretamente e suas vendas sejam um sucesso. Confira as sugestões que a Webcontinental Marketplace preparou para você:

  • Coleta de informações

Para realizar um cadastro corretamente, reúna todas as informações relevantes sobre o ar-condicionado que você deseja cadastrar. Esse processo inclui informações como: marca, modelo, capacidade de refrigeração, tipo de ar-condicionado (split, janela, portátil, etc.), faixa de temperatura, classificação energética, dimensões, peso, garantia, descrição detalhada do produto, especificações técnicas, características especiais, entre outros;

  • Categorização

Determine em qual categoria o ar condicionado se enquadra. Isso pode incluir categorias como “Ar-condicionado Split”, “Ar-condicionado Portátil”, “Ar-condicionado Janela”, etc. Certifique-se de utilizar categorias relevantes e intuitivas para facilitar a navegação dos clientes;

  • Cadastro no sistema

Utilize a plataforma ou sistema de gestão de e-commerce que você está utilizando para cadastrar o ar-condicionado. Dessa forma insira todas as informações coletadas, como nome, descrição, especificações técnicas, categorias, preço e SKU (código de referência do produto). Além disso, inclua informações sobre a disponibilidade de estoque e outros dados requeridos pela plataforma;

Descubra vantagens do marketplace para alavancar as suas vendas

quais as vantagens do multi split

  • Imagens de alta qualidade

As pessoas gostam de analisar os detalhes de um produto, por isso, tire fotos profissionais do aparelho em diferentes ângulos. Além disso, garanta que as imagens sejam claras, nítidas e demonstrem todos os aspectos relevantes do produto. Imagens de qualidade são fundamentais para chamar a atenção dos clientes e ajudá-los na visualização da mercadoria. E não se esqueça: é preciso fotografar todos os componentes do ar-condicionado, como condensadora, evaporadora e controle remoto;

  • Descrição detalhada

Escreva uma descrição detalhada para cada ar-condicionado, destacando suas características, benefícios e funcionamento. Explique como o ar-condicionado opera, suas principais características como controle remoto, timer, modo silencioso, filtro de ar, entre outros. Lembre-se de destacar as características exclusivas do modelo como conectividade, se o compressor é inverter, ou se o ar-condicionado é quente e frio, por exemplo. Seja claro e objetivo na descrição, fornecendo informações relevantes que ajudem os clientes a tomar decisões corretas;

  • Informações técnicas

Inclua todas as especificações técnicas relevantes do ar-condicionado. Não se esqueça de citar a capacidade de refrigeração, voltagem, potência, consumo de energia, ruído, tipo de gás refrigerante, entre outros. Essas informações são importantes para os clientes avaliarem se o aparelho atende às suas necessidades e restrições;

  • Precificação

Determine o preço dos ares-condicionados de acordo com sua estratégia de precificação. Considere fatores como custos, margem de lucro, valor do mercado, demanda e concorrência;

Confira dicas para cadastrar produtos no seu e-commerce

cadastro de ar-condicionado

  • Otimização de busca

Para que o ar-condicionado seja encontrado no seu e-commerce pelos consumidores, é necessário utilizar algumas técnicas de SEO. Dessa forma, otimize a descrição do produto e inclua palavras-chave relevantes para melhorar a visibilidade dos ares-condicionados nos mecanismos de busca. Isso ajudará a atrair tráfego orgânico e direcionado para o seu e-commerce;

  • Revisão e teste

Antes de disponibilizar os ar condicionados para venda, revise todas as informações inseridas, e certifique-se que você não se esqueceu de nenhuma informação relevante. Além disso, você deve revisar as regras gramaticais e analisar se o seu texto está coeso. Após a revisão, realize um teste no processo de cadastro. Verifique também, se todas as especificações estão corretas e se as imagens estão sendo exibidas corretamente;

  • Atualização contínua

Sempre mantenha seu catálogo de ar-condicionado atualizado. Adicione novos modelos e atualize informações conforme for necessário.

O cadastro de ar-condicionado precisa de muita atenção

Lembre-se de consultar a documentação e recursos específicos da plataforma de e-commerce que você está utilizando, pois os processos podem variar. Além disso, vale ressaltar que é extremamente importante disponibilizar informações completas e precisas aos seus clientes. Assim, eles serão capazes de tomar decisões definitivas sobre a compra de um ar-condicionado em seu e-commerce.

Venda ar-condicionado e outros produtos com a Webcontinental Marketplace

Através do nosso Marketplace, conectamos o seu negócio a mais de 200 milhões de pessoas. Aqui, você vende ar-condicionado e muito mais!

E se você quiser saber mais sobre sistemas de gestão ERP, entre em contato com a WebContinental Marketplace. Aqui você encontra tudo o que é preciso para aumentar as suas vendas através de uma equipe humanizada, pronta para lhe atender!

Além disso, nós preparamos diversos conteúdos exclusivos para você nas nossas redes sociais. Então aproveite e siga o nosso Instagram, Facebook e Linkedin.

Boas vendas!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com