5 dicas práticas para renovar a casa – e o astral!

Vivemos tempos em que ficar em casa é questão de saúde. Contudo, para quem consegue e pode cumprir esse ritual de prevenção, também é natural que um certo tédio se instale de vez em quando, não é mesmo? Renovar o ambiente em que se vive vai trazer uma sensação de mudança que inspira motivação e a sensação de que algo bom está ocorrendo. Vale chamar todo mundo para dar palpite e botar a mão na massa! Aqui vai uma lista de 5 dicas práticas para você dar uma nova cara para o seu lar.

1 – Para começar, faxina geral!

Sim, senhores! Estamos falando da velha e boa faxina. Mas uma limpeza mesmo, em todos os cômodos da casa, dando uma geral nos pisos, paredes, moveis. Quem sabe, aproveitar para passar em revista os utensílios domésticos, colocando fora o que não dá mais para usar e selecionando para doação o que ainda tem utilidade, mas você já enjoou ou não faz mais sentido para você. Há quem diga que esse tipo de limpeza, além de varrer sujeiras, bactérias e insetos, renova, também, a energia do lugar. A ideia é mandar para longe, também, a estagnação. E atrair só boas energias.

2 – Adeus, papelada!

O ato de rasgar papeis, por si só, já traz uma sensação de bem-estar – estamos nos livrando de algo que não nos serve mais, e com as próprias mãos! Brincadeiras à parte, documentos que já perderam a validade, contas guardadas há décadas, rabiscos que não significam mais nada podem – e devem – ser jogados no lixo. Revistas, livros e outros impressos que não lhe interessam mais? Doe-os! Escolas, bibliotecas e sebos agradecem!

3 – Dança das cadeiras

Morar em uma mesma casa ou apartamento há anos não precisa ser sinônimo de manter o sofá, a estante e a mesa de jantar na mesma disposição por décadas. Uma boa dica de renovação da casa sem gastar nada é, simplesmente, mudar os móveis de lugar. Tem uma sala com dois ambientes? Troque ambos de lado – a sala de tevê vai para o lugar da sala de jantar e vice-versa, por exemplo. Jogue uma manta colorida no sofá, ao lado de almofadas com novas capas. Essas atitudes acabam criando novos ambientes e renovando sua casa por completo!

4 – Mais cor e mais luz

Detalhes na decoração e paredes podem ganhar novas cores. Pintar as paredes também tem o poder de transformar completamente um ambiente. Colorir uma parede e deixar as demais brancas já caiu no gosto popular. E, agora, tem gente que está experimentando pintar… o teto! Deu preguiça? O papel de parede também resolve. Para completar, a iluminação vira a cereja do bolo na hora de fazer aquele antes e depois. Seja um cordão com luzinhas ou novos pontos de luz espalhados pela casa realçando objetos – use a criatividade e coloque-a em prática.

5 – Plantas e flores; um toque de natureza

Frescor e colorido naturais. Plantas e flores renovam todos os ambientes. Algumas espécies, inclusive purificam o ar, relaxam e podem até trazer mais concentração para um ambiente de trabalho. E a ciência comprova: mexer na terra é um antidepressivo natural. Vale plantas e flores em vasos, uma mini horta na cozinha, um jardim vertical para adornar a sala. O que importa é trazer mais cor e mais vida aos ambientes.

As dicas serviram de inspiração para as mudanças que você precisa promover em sua casa? Se você quiser mais do que mudar de lugar os móveis e atacar de pintor ou jardineiro, a WebContinental pode dar aquela mão para você trocar o sofá, comprar uma tevê mais moderna ou adquirir aquela cafeteira gourmet que você tanto quer. Nossa promoção de Grandes Marcas traz de tudo um pouco para dar um empurrãozinho na transformação de seus ambientes!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com