No aniversário de Porto Alegre, 5 motivos para amar a capital dos gaúchos

Nos 249 anos de Porto Alegre, vamos comemorar a data e homenagear os porto-alegrenses lembrando 5 lugares bárbaros para visitar na capital gaúcha. A ideia é aplacar a saudade dos passeios em família, da roda de amigos no parque, das caminhadas sem rumo pelas ruas, do grito de gol no calor do estádio. Também vale colocar na agenda os lugares que você ainda não conhece e os que quer redescobrir para quando a pandemia passar. Embarque nesta viagem conosco! E FELIZ ANIVERSÁRIO, PORTO ALEGRE!

1 – Tomar chimarrão no gramado do Parque Farroupilha

Uma graminha, um chimarrão, algumas bergamotas (ou mexericas ou tangerinas, para os forasteiros), os amigos queridos. Precisa mais para curtir uma bela tarde no Parque Farroupilha, a aclamada Redenção? Localizada entre dois dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, o Bom Fim e a Cidade Baixa, a Redenção acolhe a todos com sua extensa área verde. Tem a Feira Ecológica aos sábados, o Brique aos Domingos, os recantos especiais, o lago com pedalinhos e tartarugas. E o prazer de ter um parque enorme, aberto, para todo mundo poder curtir quando quiser.

2 – Passear pela Orla e admirar o Guaíba

Quem vive na Zona Sul de Porto Alegre tem o privilégio de passar pela orla do Guaíba diariamente, rumo ao centro da cidade. Mas viventes de qualquer lugar do mundo já provaram da beleza do por do sol no lago chamado de rio. Com a revitalização de sua margem, aos poucos a orla do Guaíba vai sendo retomada pelos moradores e visitantes. Perto do BarraShopping Sul, há a Fundação Iberê Camargo. E a maior pista de skate da América Latina está em construção para todo mundo visitar e os esportistas aproveitarem muito quando a pandemia acabar.

3 – Visitar os museus e o Centro Histórico

Tem para todos os gostos e tendências. O Centro Histórico concentra a maior parte dos museus e casas de cultura de Porto Alegre. Lá estão o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Farol Santander, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Museu Júlio de Castilhos. E há os prédios históricos a serem vasculhados em passeios pelo centro. Uma ótima pedida para um sábado pela manhã!

4 – Assistir a um jogo do Grêmio ou do Inter em seus respectivos estádios

Os belos estádios de futebol localizados em Porto Alegre – a Arena, do Grêmio, no bairro Humaitá, e o Beira-Rio, do Internacional, às margens do Rio Guaíba, devem estar sentindo saudades dos torcedores.

Os torcedores, por sua vez, torcem ainda mais para poderem voltar a assistir, ao vivo, às partidas de seu time do coração. Mesmo para quem não é Colorado ou Gremista, ver um jogo do Grêmio ou do Inter em seus respectivos estádios é um programa imperdível em Porto Alegre. Se for GreNal, então…

5 – Descobrir o lado rural da capital dos gaúchos

Há uma região que ainda está sendo descoberta até pelos porto-alegrenses. Os chamados Caminhos Rurais de Porto Alegre ocupam uma área de 30% do território da capital gaúcha. Abrange 11 bairros, onde estão localizadas diversas propriedades. Nelas, desenvolvem-se a agroecologia e sua diversidade, a criação de ovelhas e cavalos, o ecoturismo. Nas propriedades, seus donos recebem o público com acolhida especial e mesa farta. Vale a viagem!

Essas e outras maravilhas a aniversariante Porto Alegre reserva para quem nela mora e quem a descobre. Nós da WebContinental trabalhamos para levar produtos diversos para todo o país. Mas nossa sede está em Porto Alegre e temos orgulho disso! PARABÉNS, PORTO ALEGRE PELOS SEUS 249 ANOS DE HISTÓRIA!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com