A chegada do outono, a estação do aconchego

Se no verão estava complicado ficar em casa por causa do calor, prepare-se. Chega aquele momento do ano bem próprio para estar aconchegado no sofá, naquela poltrona quentinha, lendo um livro, vendo um seriado e curtindo ainda mais a família. O outono estreia e, com ele, novas paisagens surgem – e tendências também. Vamos conferir juntos quais são as pedidas para entrar no clima desta charmosa estação?

ESTILOS

Em 2020, moda pedia conforto – o conforto para ficar em casa. Agora essa tendência chega aos cômodos da casa. E, inclusive, há nome para isso: cozy. O termo vem da palavra inglesa que se refere à sensação de bem-estar. Mais do que um estilo, o Cozy é uma experiência de conforto. E pode ser vivenciada na decoração e no design de interiores, sobretudo com tapetes, almofadas e peças em lã elaboradas à mão. Escritórios de arquitetura e design de interiores destacam o design orgânico como a principal tendência em decoração de 2021. Um design que aproxima, conforta e transforma a casa em um ambiente mais natural e iluminado. Tudo a ver com esses dias difíceis de distanciamento social que vivemos. A casa nos abraça.

TEXTURAS

Algodão e linho: nada mais natural. As fibras vegetais desses dois tecidos contribuem para o clima de aconchego e conforto, com sua maciez. E esse ambiente pode ser conquistado com pequenos toques, com peças como forros para sofás, cabeceiras, capas para almofadas, pufes e cortinas, cama, mesa e banho.

CORES

A WGSN e a Coloro ditam as tendências de cores a cada ano. Para o outono/inverno 2021/2022, a ideia é abusar de tons que sobrevivem à passagem do tempo. Uma mescla de calma e contemplação com energia. A ideia é tranquilizar as pessoas em tempos e tantas mudanças e imprevisibilidade, incluindo uma pitada de saturação. Golden Harvest (fusão de bege, cru e amarelo), Bloodstone (mescla de marrom e vermelho), Dark Springs (um preto com subtom verde), A.I. Aqua (apelo sustentável) e Electric Magenta (tom criado digitalmente para remeter às frutas vermelhas) são as cores. Invente suas misturas, use e abuse.

CLIMAS

Aromas como baunilha, maçã, canela e pinheiro levam para dentro de casa os cheiros outonais próprios da próxima estação. E eles podem entrar em velas aromáticas, que também colaboram para um efeito visual quente. E o ideal é manter o espaço ventilado e iluminado naturalmente.

Já dá vontade de mudar tudo em casa, não é mesmo? Pois a Web Continental colabora com sua renovação de outono. Confirma os produtos selecionados por nossa equipe para você entrar no clima da estação sem gastar muito!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com