5 benefícios da prática da bicicleta ergométrica

Pedalar é divertido e queima calorias. Que tal providenciar uma bicicleta ergométrica para a sua casa? Assim, você vai poder praticar exercícios no conforto do lar, sem ter que pegar trânsito e perder tempo. Além disso, você estará mais protegido da Covid-19, que ainda não foi completamente dizimada. O melhor de tudo: aqui mostramos para você 5 benefícios em praticar atividade física em uma bicicleta ergométrica. Bora pedalar?

1 – Melhora a função respiratória

O exercício na bicicleta ergométrica promove aumento do rendimento cardiovascular. Como consequência, ocorre a diminuição da pressão arterial e a melhora da saúde do coração em um todo. Além disso, a prevenção contra problemas como trombose, infarto e AVC, também surge como vantagem.

2 – Promove alto gasto calórico

Como exige desempenho da parte cardiorrespiratória do organismo, o exercício na bicicleta ergométrica gera alto gasto calórico. Dessa forma, o metabolismo é acelerado, o que auxilia no emagrecimento.

3 – Fortalece os membros inferiores

Quadríceps e músculos anteriores e posteriores de coxa são os mais beneficiados com o exercício. Dessa forma, as coxas ficam mais resistentes e ganham força.

4 – Impacta menos nas articulações

Quando comparadas a outras atividades, como a corrida, o exercício na bicicleta ergométrica promove menos impacto nas articulações. Isso acontece porque não há choque dos membros inferiores com o solo.

5 – Possibilidade de praticar exercícios em sua casa ou onde quiser

A bicicleta indoor é um dos exercícios mais válidos para quem precisa ou prefere praticar atividades em casa – ou onde você quiser instalar a sua. Desse jeito fica fácil praticar atividade física, não é mesmo?

Bicicleta Ergométrica Gallant Flow

Bicicleta Ergométrica Vertical Gallant: o seu movimento, no seu tempo

As Bicicletas Ergométricas Verticais Gallant são as parceiras ideais para quem quer começar a praticar atividade física ou para quem já treina e quer ganhar ainda mais resistência e força muscular. Os aparelhos contam com um sistema de tensão que possibilita customizar as pedaladas – mais leves, mais pesadas – de acordo com os seus objetivos e momento de desempenho físico.

Bicicleta Ergométrica Gallant Trainer

Com montagem simples e práticas de usar, as bicicletas ergométricas Gallant vão acompanhar você na sua velocidade. Nos modelos Flow e Trainer, você vai poder praticar sua atividade física no seu tempo, na sua casa – ou onde você quiser!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com