Suporte de borracha para ar-condicionado: conheça!

Fonte: WebContinental

Depois de comprar um ar-condicionado, o próximo passo a se pensar é na instalação. Com certeza você já definiu para qual ambiente ele será destinado, mas já pensou na estrutura e se precisa manter a unidade externa com alguma proteção?

Pensando nisso, fizemos um post falando sobre o Suporte de Borracha, também conhecido como calço de borracha, que protege o equipamento na parte externa mantendo uma certa distância de superfícies que podem causar algum dano a parte externa do ar-condicionado.

O que é o suporte de borracha?

O suporte de borracha é todo feito de material reciclado. As pastilhas de borracha vêm com um trilho de alumínio na parte superior, para melhor encaixar a condensadora (parte externa do ar-condicionado), e têm a capacidade de absorver vibrações e reduzir ruídos. E o resultado disso? Um ar-condicionado mais silencioso e com vida útil mais longa.

O suporte tem três tamanhos diferentes: 450mm, 600mm e 1000mm – indicados para splits de 9 mil a 80 mil BTUs. Ou seja, qualquer modelo que você escolher, poderá instalar com as borrachas para melhorar a qualidade do aparelho.

Leia mais sobre Como instalar ar-condicionado!

Por que optar pelo suporte de borracha na hora da instalação?

Além de ser um produto sustentável que reduz os danos ao meio ambiente, o suporte de borracha é indicado para instalar o ar-condicionado sem fixar na parede. Em resumo, ele apoia a condensadora do ar-condicionado em uma base fixa e mantém o equipamento a uma distância segura da superfície, evitando oxidação, vibração ou acúmulo de sujeira na parte inferior da caixa.

É uma boa opção para quem prefere um ambiente externo mais clean, com paredes intactas, ou para locais que não permitem instalação da condensadora fixada na parede. Nestes casos, o equipamento pode ficar apoiado em uma base com nivelação ajustável para facilitar a instalação.

Já imaginou um dia de calor lá fora e você em um ambiente refrescante e com zero barulho? O uso do suporte de borracha Gallant na instalação do ar-condicionado traz muitas vantagens para você aproveitar uma ótima climatização por muito mais tempo em qualquer ambiente. Aproveite e confira todos os modelos de ar-condicionado split no site da WebContinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com