Qual o melhor ar condicionado split?

Para fugir do calor das ruas e garantir o máximo de conforto possível, seja na sua casa ou na sua empresa, a saída mais prática e eficiente é investir em um ar condicionado. Se antes a dúvida era como escolher entre os modelos split ou janela, hoje em dia a modernidade e eficiência dos splits está comprovada e eles já figuram entre os preferidos dos consumidores.

Agora, o desafio pode ser definir qual é o melhor ar condicionado split para você entre os diversos modelos que existem no mercado. Mas, para ajudar você nessa escolha, vamos explicar detalhadamente como funciona cada um dos modelos de split e listar algumas das suas principais vantagens. Veja qual combina mais com sua necessidade!

Saiba como economizar com o Samsung WindFree

Melhores modelos de ar condicionado split

Split Hi Wall (High Wall)

Modelo mais popular do mercado, o Hi Wall traz a principal característica dos splits, que é a separação entre a sua condensadora, que vai na parte externa, e a evaporadora, aparelho que fica na parte interna do ambiente. Como o nome indica, o aparelho high wall é instalado no alto das paredes, aproximadamente de 15 a 30 cm do teto.

Pode ser encontrado nas mais diversas potências (de 7.000 a 30.000 BTUs) e se destaca por produzir pouco ruído, sendo ideal para utilizar em ambientes de pequeno porte, como salas, quartos e escritórios.

Ar Condicionado Hi Wall
Ar Condicionado Samsung Split Hi Wall – Max Plus – 12000 BTUs – Quente/Frio – 220V

 

Split Piso Teto

O split piso teto tem como principais características a maior potência (entre 18.000 e 60.000 BTUs) e a forma de instalação, uma vez que a parte evaporadora pode ser instalada tanto no teto quanto no piso. Isso faz com que este aparelho seja mais eficiente e não ocupe espaço nas paredes.

Este modelo de split é bastante procurado por quem precisa de grande vazão de ar e refrigeração rápida, sendo o mais indicado para ambientes maiores e com grande circulação, como lojas e restaurantes.

Ar Condicionado Split do tipo Piso Teto
Ar Condicionado Carrier Split Piso Teto – Space Eco Saver – 48000 BTUs – Frio – 380V

Split Cassete

Este modelo já figura entre os queridinhos dos decoradores e você já vai entender o porquê: o split cassete é instalado diretamente no teto, podendo ser embutido no forro. Ou seja, é um aparelho discreto e que não interfere na decoração do ambiente!

Além disso, outra vantagem do modelo cassete é que ele possui quatro saídas de ar, o que ajuda a distribuir o ar em todas as direções e oferecer uma refrigeração muito mais uniforme que os outros aparelhos. Encontrado em potências altas (entre 18.000 e 60.000 BTUs), esse aparelho é perfeito para ambientes de médio a grande porte, tanto comerciais quanto residenciais.

Ar Condicionado Split do tipo Cassete
Ar Condicionado Springer Split Cassete – 18000 BTUs – Frio – 220V

Multi Split

A solução para quem precisa refrigerar mais de um ambiente, sem precisar instalar vários condensadores de ar. Isso porque o multi split permite instalar duas ou mais evaporadoras usando apenas uma condensadora na parte externa. Alguns modelos permitem utilizar até oito splits ao mesmo tempo!

É recomendado para residências e empresas que não dispõem de espaço externo para instalação de muitas condensadoras ou então para substituir aparelhos antigos do tipo “central”.

Ar Condicionado Split do Tipo Multi Split
Ar Condicionado Electrolux Bi Split Hi Wall – 18000 BTUs – Frio – 220V

Split Dutado

Por falar em centrais, outra solução para climatizar vários ambientes ao mesmo tempo é instalar um split dutado. Esses aparelhos distribuem o ar por meio de um sistema de dutos instalados no teto, que permitem refrigerar mais de um local ao mesmo tempo uniformemente.

Devido à alta potência desse ares condicionados, eles são mais indicados para ambientes grandes e com grande carga térmica, como escritórios, consultórios, shoppings e casas de show.

Ar Condicionado Split do tipo Dutado
Ar condicionado Split Duto Carrier – Bult-in Versatile – 60000 BTUs – Quente/Frio – 220V

Agora que você conhece os principais modelos de ar condicionado split e suas características, fica bem mais fácil de decidir qual é o melhor para a sua necessidade, não é? Aqui na WebContinental você também encontra ar condicionado split das melhores marcas e com condições de pagamento imperdíveis. Confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com