Ar-condicionado Multi Split: Como funciona e quais as vantagens?

O ar-condicionado Multi Split é ideal para quem deseja climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo com o melhor custo-benefício. Indicado para escritórios e residências, o Multi Split possibilita a instalação de até 8 evaporadoras (parte interna) em apenas 1 condensadora (parte externa).

Como funciona o Ar-condicionado Multi Split

Antes de explicar o funcionamento do ar-condicionado Multi Split, é importante saber diferenciar a condensadora da evaporadora. A condensadora é aquela parte que fica do lado de fora da casa, trabalhando para modificar a temperatura do ar. Já a evaporadora é a parte interna, que libera o ar refrigerado no ambiente.

Ar-condicionado Multi Split

O funcionamento de um Ar-condicionado Multi Split é bem simples. Basicamente, é igual a de qualquer outro ar. A grande diferença no funcionamento é que, como se tem apenas uma condensadora, a potência total de BTUs é dividida entre as evaporadoras em uso.

 

A divisão de BTUs entre as evaporadoras de um Multi Split pode ser de forma igual ou não, dependendo muito do modelo e fabricante. Por exemplo, o Ar-Condicionado Electrolux Bi Split tem um total de 18.000 BTUs e conta com duas evaporadoras, cada uma com capacidade de 9.000 BTUs.

Ar-condicionado Multi Split

Em alguns casos, a potência de cada evaporadora não é estabelecida. Assim, o total de BTUs é dividido de forma igual entre as evaporadoras em uso. Por exemplo, se o total for de 18.000 BTUs e uma das evaporadoras estiver consumindo 10.000 BTUs, é lógico que as demais evaporadoras possam consumir apenas os 8.000 BTUs restantes. Dessa forma, a divisão vai acontecendo de acordo com o uso dos aparelhos.

Descubra as vantagens do ar-condicionado multi split para a sua casa ou escritório

O Ar-condicionado Multi Split é indicado para quem?

  • Indicado para quem quer climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo com um bom custo-benefício.
  • Indicado para quem não tem muito espaço para colocar mais de uma condensadora. Ou ainda para quem não quer fazer grandes modificações na fachada da casa, escritório ou qualquer outro edifício.
  • Indicado para escritórios, residências ou outros espaços com salas individuais.
  • Indicado para espaços grandes, podendo ser instalada uma evaporadora em cada canto do ambiente.

Tire suas dúvidas!

Separamos algumas das perguntas mais frequentes em relação ao aparelho. Confira!

  • O ar-condicionado Multi Split consome mais energia?

Não. Muitos aparelhos desse tipo contam com tecnologia Inverter, que funciona de modo inteligente e mais econômico. Além disso, as diversas funções – como Sleep e Timer – ajudam a programar o aparelho e diminuir o consumo de energia. O que pode acontecer é um aumento de energia devido a um cálculo errado de BTUs, como não levar em conta o tamanho do ambiente ou o número de pessoas que passam por ele.

  •  É possível controlar as temperaturas de forma independente? 

Sim! Cada evaporadora vem com um controle remoto para climatizar e programar cada um dos aparelhos de forma individual. Lembre-se de que o total de BTUs será dividido entre o número de evaporadoras em uso, ou seja, a capacidade máxima de cada poderá mudar.

  • Quantas evaporadoras têm um Multi Split?

Esse número varia de acordo com o modelo. Existem várias opções no mercado, podendo variar de 2 até 8 evaporadoras. O nome Multi Split também muda de acordo com o número de evaporadoras: Bi Split para duas evaporadoras, Tri Split para três e assim por diante.

Conheça o Ar-condicionado Multi Split LG

Com ele, é possível fazer uma combinação máxima de até 72.000 BTUs. E o melhor! Além disso, é possível combinar modelos diversos de evaporadoras com apenas uma condensadora. Incrível, não é mesmo?

Ar Condicionado Multi Split Tri Split Inverter LG 24000 BTUs

Ar Condicionado Multi Split Tri Split Inverter LG 24000 BTUs

Dessa forma, você pode escolher entre os modelos Cassete nos modelos de 1 via, 4 vias ou redondo; de Teto; Hi Wall; ArtCool e ArtCool Gallery, E além disso, todos os Ar-condicionados Multi Split LG podem ser controlados à distancia através do seu smartphone. Isso, graças à conectividade inserida em seus aparelhos pelo LG ThinQ.

Você pode conferir os modelos Multi Split LG aqui.

Gostou? Então aproveite e confira também outras ofertas especiais de ar-condicionado Multi Split das marcas Samsung e Midea na WebContinental e compre logo seu novo aparelho!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com