Como eliminar a umidade da sua casa

Com a chegada do inverno, além das baixas temperaturas também temos que lidar com o aumento da umidade relativa do ar, que representa também o aumento do mofo, por exemplo. Quando isso ocorre, pode haver muitos prejuízos para a saúde, além de deixar a casa com aquele desagradável cheiro de “coisa guardada”. Mas ainda bem que existem algumas soluções simples para lidar com esse problema! Veja abaixo e aprenda como eliminar de vez a umidade da sua casa de forma fácil!

Usando o ar-condicionado para o controle da umidade

Você sabia que o ar-condicionado é um dos principais aliados no combate ao mofo da casa? Pois é, além de trazer aquele frescor gostoso nos dias mais quentes, esse climatizador também ajuda a manter o ar mais limpo e livre de fungos e bactérias.

Para evitar a formação e proliferação do mofo é importante o controle da umidade através dos sistemas de climatização. O ar-condicionado retira a umidade do ar. Usando adequadamente, trocando os filtros regularmente e fazendo a higienização regular do aparelho, ele é capaz de manter a umidade relativa do ar abaixo de 60%. Principalmente em dias muito quentes ou chuvosos, deixe o ar-condicionado ligado na função desumidificar por algumas horas, isso ajudará muito no combate ao mofo.

Como identificar a umidade na minha casa?

Com tarefas diárias, como tomar banho, cozinhar e lavar ambiente internos, acabamos influenciando diretamente na porcentagem de água do ar. Para checar se você está em um ambiente muito úmido, fique de olho nestes sinais:

  • Manchas de bolor nos cantos dos cômodos;
  • Cheiro forte dentro de armários ou guarda roupas;
  • Móveis de madeira visualmente úmidos;
  • Reações alérgicas em qualquer época do ano.

Confira mais dicas de como eliminar a umidade da sua casa

Para evitar o surgimento do mofo, mantenha sempre a casa arejada, abrindo janelas e portas sempre que possível. Após o banho, mantenha o basculante e as portas ou cortinas do box abertas ou esticadas. Assim, o fluxo de ar poderá secar o ambiente.

Uma dica caseira para acabar com o mofo é colocar nos cantos das gavetas pedacinhos de giz. Eles atuam como uma esponja, sugando a umidade. Quando estiverem úmidos basta retirá-los e secá-los ao sol, podendo colocá-los de volta assim que estiverem completamente secos.

Agora você já sabe como eliminar a umidade da sua casa, você tem tudo o que precisa para dar adeus aos dias úmidos! Na WebContinental temos alguns dos melhores modelos de desumidificadores de ar do mercado e diversos modelos de ar-condicionado com preços e condições de pagamento imperdíveis! Acesse agora mesmo e confira 🙂

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com