Tudo sobre a Copa do Mundo Feminina e como acompanhar o evento

Copa do Mundo Feminina: Confira curiosidades e como acompanhar o evento

O assunto do momento que está em todas as mídias sociais, é a Copa do Mundo Feminina. O torneio mais importante do esporte futebolístico, ocorrerá simultaneamente em dois países da Oceania: Austrália e Nova Zelândia. Mas e você, está preparado(a) para acompanhar a Copa?

Bom, a Webcontinental já está torcendo pela seleção brasileira, e por isso, trouxemos algumas datas e acontecimentos históricos deste evento, e ainda, tudo o que você precisa saber para não perder nenhum lance dos jogos! Vem com a gente!

Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina oficial iniciou em 1990

A Copa do Mundo Feminina é um evento futebolístico mundial, que desde 1991, é organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Naquele ano, o campeonato aconteceu na China, e contou com a participação de 12 seleções. E além disso, as jogadoras da Seleção dos Estados Unidos levantaram a taça.

Copa Mundial Feminina 2023

Entretanto, houveram edições extraoficiais da Copa Feminina, que iniciaram em 1970, na Itália. O evento ficou famoso como “Coppa del Mundo”, e foi coordenado pela Federação Internacional de Futebol Feminino.

Contudo, a competição feminina se popularizou na década de 90, fazendo com que grandes patrocinadores investissem nas jogadoras. Dessa forma, em 1999, já haviam 16 seleções representando os seus respectivos países na Copa. Nos anos 2000 a quantidade de países continuou aumentando. Porém uma curiosidade, é que em 2023 teremos exatamente o dobro de 1999. Afinal, serão 32 seleções femininas na competição oficial. Lembrando, que assim como o campeonato masculino, a Copa Mundial Feminina acontece a cada quatro anos.

O futebol feminino no Brasil

A prática esportiva do futebol para mulheres foi proibida em 1941 pelo presidente Getúlio Vargas. Já nos últimos anos da Ditadura Militar, em 1982, houve uma partida de futebol feminino organizada pela atleta Rose do Rio e por jogadores do Corinthians e São Paulo. O jogo ocorreu no Estádio do Morumbi, exatamente no último dia do Festival das Mulheres nas Artes.

Ao longo das últimas décadas as mulheres enfrentaram diversos tipos de desafios por conta da falta de investimentos e preconceitos que foram disseminados na sociedade brasileira. Para se ter uma ideia, no Mundial de 1999, as jogadoras brasileiras precisaram entrar em campo com os uniformes restantes da seleção masculina. Isso, porque não tinham uniformes para elas.

Porém, mesmo com todas as adversidades, as jogadoras brasileiras fizeram história, e hoje, seguem representando o Brasil em grandes competições, conquistando títulos, e o principal: Elas inspiram meninas e mulheres de todos os cantos do país!

Copa Feminina de futebol

O Brasil sempre esteve super bem representado

Quem não conhece as jogadoras brasileiras que fizeram história no futebol e serviram como inspiração para muitas meninas? É isso mesmo! Estamos falando da Marta, Cristiane, Sissi, Formiga, e muitas outras que contribuíram para a construção de uma história de sucesso. Para se ter uma ideia, Marta é considerada a Rainha do Futebol, além de ter conquistado seis Bolas de Ouro.

A Seleção Brasileira Feminina também marcou presença em todas as edições da Copa do Mundo. Entretanto, ainda estamos em busca do primeiro título do Mundial. Em 2007, inclusive, a Seleção Feminina foi vice-campeã, perdendo para a Seleção Alemã por 2×0. Mas, nesta mesma Copa, a jogadora Marta foi artilheira da competição, marcando sete gols.

Na primeira edição da Copa do Mundo, em 1999, o Brasil foi o terceiro colocado, celebrando a estreia das nossas jogadoras. Além disso, a Chuteira de Ouro foi dividida entre Sissi e a chinesa Sun Wen, com sete gols marcados por cada uma.

copa mundial feminina

Prepare-se para Copa do Mundo Feminina 2023

Em 2023, a Copa do Mundo Feminina ocorrerá em quatro arenas na Nova Zelândia e seis na Austrália. Já o jogo de abertura, no dia 20 de julho, será no Eden Park, e a grande final será no Estádio Olímpico de Sydney.

Os 32 países participantes estão divididos em 8 grupos definidos por sorteio. A Seleção Brasileira está no Grupo F, junto com a França, Jamaica e Panamá. Inclusive, a estreia das meninas do Brasil será no dia 24 de julho contra a seleção do Panamá.

Então agora, vista a amarelinha e prepare-se para torcer pela nossa Seleção Feminina junto com a Webcontinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com