Ar-condicionado com placa solar: saiba tudo!

Ar-condicionado com placa solar

Fonte: Alibaba

A placa solar é uma tecnologia de energia renovável que vem se tornando cada vez mais popular no mundo todo. Por ser uma alternativa que une a sustentabilidade com a economia no consumo de energia, já estão sendo desenvolvidos eletrodomésticos que funcionam com base nesse tipo de tecnologia, entre eles o ar-condicionado.

Mas se tem uma coisa que sabemos sobre as placas solares é que elas exigem um alto investimento. O custo elevado para aderir a essa fonte de energia pode fazer você se perguntar se adquirir um ar-condicionado com placa solar é realmente uma opção viável e se o investimento vale a pena. Pensando nisso, criamos um conteúdo detalhado para esclarecer essas questões. Continue lendo e saiba mais!

Como funcionam as placas solares?

A placa solar converte a energia do sol em eletricidade e é composta de células feitas de materiais semicondutores, como o silício. A corrente elétrica é obtida a partir da coalisão entre as partículas de luz solar e os átomos do material semicondutor, gerando eletricidade suficiente para carregar uma bateria. Essa bateria, por sua vez, vai armazenar a energia solar que você pode usar para abastecer a sua residência, por exemplo.

As placas solares podem ser utilizadas para diversos fins, entre eles geradores elétricos que abastecem aparelhos eletrônicos de alta potência, como é o caso do ar-condicionado.

Ar-condicionado com placa solar: vantagens e desvantagens

Com o aumento do uso do ar-condicionado para climatizar residências e empresas, vêm crescendo também a busca por opções que reduzam o consumo de energia elétrica. E uma das alternativas com grande redução no consumo é o ar-condicionado com placa solar.

A maioria dos aparelhos existentes no mercado necessitam a aquisição da placa solar separadamente. Porém, se você se interessou pelo assunto, pela economia e pela opção de ter um ar-condicionado mais sustentável e econômico, fique ligado, pois grandes marcas como a Gree e a LG já estão trabalhando para lançar no Brasil modelos de ar-condicionado com placa solar acoplada.

Antes de buscar um aparelho de ar-condicionado fotovoltaico, é importante levar em consideração que haverá custos mais elevados com a aquisição da placa solar e até mesmo a instalação, que deverá ser realizada por um profissional especializado nesse tipo de serviço.

Outro ponto que deve ser considerado é que em dias nublados a produção de energia pela placa solar pode ser insuficiente para o uso do aparelho, precisando ser substituída por uma rede de alimentação elétrica. Por isso, mesmo que você tenha placas solares o ideal é continuar com acesso à energia elétrica para situações como essas.

Por outro lado, o ar-condicionado com placa solar possui todas as vantagens oferecidas por esse mecanismo sustentável, uma vez que as placas fotovoltaicas produzem energia limpa, renovável e sem emissão de ruído, o que ao longo do tempo irá representar uma economia no consumo e até mesmo no bolso. E, é claro, além de tudo, o nosso planeta agradece!

Gostou de saber mais sobre essa novidade no ramo da climatização? Acesse sempre nosso blog e fique por dentro das últimas tecnologias em ar-condicionado que a WebContinental traz para você.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com