Dicas de como aproveitar melhor a passagem para o Ano Novo!

Dicas para aproveitar o ano novo

Fonte: Pexels

Esta época do ano é muito importante para muitos, já que significa o fim de um ciclo e o começo de outro. É tempo de rever metas que foram feitas no ano anterior e pensar em metas para o ano que começa. É um momento de reflexão e de mudança, por isso existem muitas superstições sobre a passagem do ano.

Pensando nisso, separamos dicas de como aproveitar ainda mais a virada no ano novo. Continue lendo nosso post e confira.

1 – Faça uma viagem especial

Existem diversas opções de viagens que você pode fazer no ano novo, o destino dependerá apenas do que você está buscando: festa ou calmaria. Algumas das festas mais badaladas de Ano Novo acontecem nas praias, por isso se você busca por festas e lindos fogos de artifício, faça uma viagem para o litoral.

Mas se você quer fugir dos lugares com muitas pessoas e pretende passar o ano novo entre família, poucos amigos ou com a pessoa amada, busque por opções de viagem para o campo. Há muitas opções de pousadas e hotéis em lugares mais deslocados dos grandes centros e cidades grandes que disponibilizam pacotes para essa época do ano.

Ritual para o ano novo

Fonte: Alquimia Operativa

2 – Energize-se

Quem não gosta de começar o ano novo com o pé direito, não é mesmo? Cada um tem o seu ritual para o último dia do ano, mas aí vão algumas dicas de ações que você pode praticar e ver se funciona com você:

  • Use roupas brancas;
  • Se estiver na praia, pule 7 ondinhas;
  • Coma 12 uvas fazendo um pedido para cada uma delas;
  • Tome um banho de ervas e flores;
  • Coma lentilha na ceia.

3 – Prepare uma ceia entre familiares e amigos

Passar esse momento bem e com as pessoas que amamos é muito importante! Com o início de um novo ciclo, os sentimentos podem se renovar, deixando as relações ainda mais próximas e os desentendimentos ou sentimentos ruins no ano que está acabando. E nada melhor que celebrar esse momento entre os que amamos com uma boa ceia de Ano Novo.

Aposte nos pratos clássicos, como lentilha, pernil, bacalhau, entre outros e confira também nossas receitas para as festas de fim de ano.

Planeje e reveja metas

Fonte: Pexels

4 – Reveja planos e foque em novas metas

Esse é um ótimo momento para você rever planos e pensar em novas metas para o ano que se inicia. Claro que você não precisa deixar isso para a noite de Réveillon, mas você pode separar alguns momentos durante o mês de dezembro para rever as metas que fez há mais ou menos um ano atrás, ponderar o que foi pra frente e o que não foi possível e pensar no que vale a pena manter como meta e quais são seus novos objetivos para o próximo ano.

Meça expectativas e pense sem frustrações. Dessa forma você se organizará e criará motivação para o novo ciclo.

Aproveite nossas dicas de como aproveitar o ano novo e organize-se. A WebContinental deseja boas festas a você e sua família!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com