Como os purificadores de ar renovam os ambientes

Nunca prestamos tanta atenção no ar que respiramos – retrato da pandemia. Se antes a qualidade do ar nas cidades despertava preocupação e ação para a despoluição, agora também a qualidade do ar que respiramos dentro dos espaços fechados precisa ser considerada – até porque estamos mais dentro de casa. Para resolver a questão, entram em ação os purificadores de ar. Sim, porque dentro de casa também há poluição no ar! É poeira para um lado, pelo de gato e cachorro para outro, fora o mofo… Ter cuidado com o ar que se respira dentro dos ambientes faz todo o sentido para quem quer preservar a saúde, a curto ou longo prazo. Vamos descobrir como agem os purificadores de ar nessa história?

Como funciona o purificador de ar?

Cada vez mais modernos, os purificadores de ar usam a tecnologia a favor da saúde. Veja o LG Puricare 360°, por exemplo. Com seu Filtro SafePlus e a função do ionizador Plasmaster Plus, o sistema de purificação 360° ocorre em 6 etapas, eliminando vírus e bactérias (etapa 1), partículas de poeira (etapa 2), poeiras ultrafinas (etapa 3), alergênicos (etapa 4), odores (etapa 5) e gases prejudiciais à saúde e fumaça (etapa 6). E o sistema que auxilia você a manter o ar da sua casa sempre saudável não para por aí. Veja no gráfico à direita!

 

 

Atitudes simples também fazem a diferença no ar que respiramos

E fica a dica. Ações práticas do dia a dia também podem ajudar a sua saúde. Limpar o filtro do ar-condicionado, por exemplo, é fundamental para que as partículas que ali se acumulam não acabem parando no ar do ambiente – e, depois, nos pulmões. Lençóis, fronhas de travesseiros e cobertas juntam poeira e resquícios de produtos que usamos, como desodorante e hidratante corporal. Por isso, o ideal é trocar seguidamente a roupa de cama. E o mofo que vem com a umidade produz esporos que colaboram para a piora de doenças como asma e renite. Portanto, vale ficar de olho na limpeza da casa também!

Quer mais dicas de como cuidar da sua casa e da sua saúde? Acompanhe o nosso blog. E conte com a WebContinental para encontrar o melhor para a sua casa sem gastar muito!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com