5 atitudes para promover um detox no organismo e fortalecer sua saúde

Datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Aniversário e Páscoa sempre entraram na lista de desculpas para dar aquele “jeito na vida” para fazer um detox, melhorar sua saúde, disposição e bem-estar. É um tal de “no dia 2 de janeiro eu começo” para cá, “passando a Páscoa eu vou fazer” para lá, e o organismo segue pedido um detox geral. A proposta aqui é: não espere chegar a próxima data comemorativa para dar este presente à sua saúde. E não estamos falando de “regime”, mas, sim, de uma geral em sua alimentação e, sobretudo, nos seus hábitos. A intenção é dar um gás na sua saúde promovendo um detox no seu organismo. Então, vamos colaborar para a sua operação limpeza com 5 dicas básicas para você entrar na nova fase com mais disposição. Vamos começar?

Atitude 1 – Beber água

Essa é básica, todo mundo sabes mas ainda tem muita gente que não aderiu. Tomar água é essencial para regular as funções do organismo, do controle da temperatura até o sistema circulatório, passando pela determinação da densidade do sangue e, consequentemente, da pressão arterial. O consumo regular de água evita o desequilíbrio hidroelétrico do corpo, que causa as temidas câimbras, além de regular o intestino. A água também ajuda a transportar os nutrientes presentes nos alimentos e a impar mesmo o organismo, refletindo, inclusive, na beleza da pele. A média recomendada por dia é de 2 litros.

Atitude 2 – Diminuir o consumo de industrializados

Muitas vezes a preguiça toma conta e o dá aquela vontade de tirar um congelado do freezer e resolver o almoço ou o jantar, não é mesmo? Mas é preciso saber que os alimentos industrializados e cheios de conservantes, como congelados, refinados e processados. Refrigerantes, salgadinhos, macarrão instantâneo, embutidos e salsichas fazem parte da lista.

Atitude 3 – Aumentar o consumo de alimentos com antioxidantes, anti-inflamatórios, probióticos e prebióticos

Da lista de alimentos que auxiliam o organismo a se livrar de oxidação e inflamação estão azeite de oliva extra virgem, vegetais verde-escuros (couve, brócolis), tomate, peixe, frutas vermelhas e cítricas, abacate e uva. Iogurtes têm probióticos e os parabióticos podem ser encontrados na banana, no mel, centeio, cebola e alho.

Atitude 4 – Diminuir o consumo de sódio, açúcar e álcool

Essas três substâncias têm os seus fã-clubes particulares. Contudo, sódio, açúcar e álcool, quando consumidos em excesso, podem levar a vários desequilíbrios do organismo e consequentes problemas de saúde e, até mesmo, doenças graves. Se optar por seguir consumindo-os, vá devagar nas porções e na regularidade. Não transforme sal, açúcar e álcool em vício.

Atitude 5 – Praticar alguma atividade física

Mexer-se é a regra. Não dá para ficar parado. Uma caminhada no quarteirão, atividades físicas na academia, ou mesmo em casa, tudo sob orientação médica, são atitudes que só colaboram para a saúde geral do corpo. A prática regular de exercícios físicos afasta o sedentarismo e a incapacidade funcional e melhora a qualidade do sono. Fazer uma atividade física pode ser o pontapé inicial em seu programa de desintoxicação, pois o movimento lhe trará bem-estar

Precisa de um empurrãozinho para começar? Que tal montar em casa uma academia? A WebContinental tem várias opções de equipamentos e acessórios que ajudam na prática de atividade física. Você vai ver como, além da saúde e do bem-estar, você vai fazer as pazes com o espelho também!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com