5 dicas para decorar a casa no Halloween!

O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro e mais conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”, é uma data que nasceu por volta do século 18 na Inglaterra. Hoje em dia é muito popular em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde a tradição de decorar a casa e sair de porta em porta pedindo doces é muito forte.

Aqui no Brasil, durante todo o mês de outubro, muitas pessoas decoram suas casas, escritórios, escolas, entre outros ambientes para celebrar a data que tornou-se uma brincadeira. Por mais que se trate de um tema de “terror”, as crianças adoram a comemoração, já que é muito comum crianças e adultos se fantasiarem nesse dia e trocarem doces.

Para deixar essa data e brincadeira ainda mais divertidas, separamos 5 dicas de decoração para você fazer na sua casa e entrar no clima do Dia das Bruxas para receber os amigos e familiares.

1 – Abobrinhas de laranja

Um dos símbolos das decorações de Halloween é a abóbora! Você já deve ter visto as famosas abóboras em filmes e também em lojas de artigos para decoração. Pensando nisso, resolvemos trazer uma versão mais fácil desse ícone, que é feito com laranjas e serve como um lindo adorno para mesas.

Para isso você vai precisar de: laranjas, um rolo de lã verde e uma caneta de ponta grossa preta. Com a lã você fará uma espécie de fru-fru, que ficará no topo da laranja simbolizando caule e folhas. Após fixar a lã na laranja com cola ou uma fita, desenhe com a caneta preta o rosto que normalmente é talhado nas abóboras.

Pronto, agora você tem um lindo enfeite de mesa de Dia das Bruxas!

2 – Revoada de morcegos

Outro símbolo marcante do Halloween são os morcegos. Uma dica fácil para decorar sua casa com vários morcegos é usar papel color set e uma tesoura para cortar diversos morcegos em tamanhos diferentes e colar em uma parede imitando uma grande revoada.

3 – Aranhas gigantes

As aranhas fazem parte da decoração de Dia das Bruxas – e quanto mais melhor! Espalhe pequenas aranhas de plástico pelas mesas, chão e paredes. Nossa dica para colocar aranhas na parede é fazer aranhas gigantes com tiras de papel crepom preto e balões.

Com as tiras de papel defina as pernas da aranha: serão seis, três de cada lado. Cole com uma fita na parede, de preferência nos cantos do ambiente. Entre as perninhas feitas de papel crepom, cole dois balões: uma bem cheio (que será o corpo) e um menor (que será a cabeça). Pronto, agora é só colar!

4 – Fantasminhas

Existem várias formas de fazer fantasminhas para decorar ambientes. Uma delas é fazer fantasminhas no fio de luzinhas pisca-pisca. Você vai precisar apenas de algumas gazes e uma caneta permanente. Encaixe as gazes nas luzinhas, cobrindo-as. Ajeite as gazes e as deixe com a forma de fantasmas. Logo depois desenhe rostinhos de fantasminhas nas gazes. Pronto, agora é só pendurar as luzinhas e acender!

A outra dica é fazer fantasminhas com pratinhos descartáveis e papel crepom ou TNT. Desenhe um rostinho de fantasma no pratinho descartável e atrás dele cole tiras do papel crepom ou TNT branco. De forma simples você terá vários fantasminhas para pendurar pela sua casa.

5 – Pipoca, pipoca, pipoca

Pipoca é um dos lanches mais fáceis de preparar para receber a criançada e todo mundo adora. A dica aqui é preparar a pipoca, doce ou salgada, e servi-la dentro de luvas plásticas fininhas. Aproveite para colocar doces no lugar das unhas e criar um visual assustador com as “mãozinhas”.

Além dessas dicas, outra coisa legal de fazer nessa data é espalhar doces pela casa em cima de móveis e mesas, em potes personalizados ou soltos, para que todos possam degustar umas guloseimas!

E aí, prontos para deixar a casa com a cara do Halloween? Confira também nossa categoria de Móveis e Decoração e encontre tudo para a sua casa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com