Como limpar forno elétrico de bancada

Praticidade e necessidade são palavras que definem de certa forma o uso do forno elétrico. Assar uma carne, uma lasanha ou fazer aquele delicioso pão na chapa nunca foi tão simples e rápido, porém depois de todo esse trabalho o seu forno precisa de uma limpeza caprichada. É normal que um pouco de gordura dos alimentos grude no seu interior, por isso vamos lhe dar algumas dicas seu forno sempre limpo e pronto para uso.

Cuidado com a eletricidade

cuidados com a tomada do forno

Lembrando que como qualquer outro eletrodoméstico a sua limpeza deve ser feita com ele desligado da tomada para evitar acidentes. Se o vidro ainda estiver quente, não use panos úmidos. Ele pode trincar e estourar na sua mão. Evite esponjas de aço ou qualquer outro material que possa arranhar o vidro, opte por esponjas macias ou panos com álcool.

Esponja, detergente e água são seus aliados

utensílios para limpar forno

A superfície em que colocamos os alimentos, que é geralmente uma bandeja ou grade deve ser retirada para uma limpeza mais profunda, já que é ali que a gordura costuma ficar grudada. Esponja, detergente e água morna serão seus aliados nessa batalha para retirar a sujeira acumulada.

Lembre-se: Use luvas

luvas amarelas para limpeza

A parte inferior, feita de aço inoxidável deve ser limpa com produtos específicos para limpar fornos. É importante lembrar de usar luvas para o manuseio, jamais aplicar qualquer tipo de produto em cima do termostato, da parte cromada e da resistência. Uma dica valiosa que lhe ajudará bastante é colocar papel alumínio para que a gordura não grude na bandeja e fique recolhida no papel.

Agora que você já sabe como manter o seu eletrodoméstico limpo, pode dar uma olhada no site da WebContinental. Nós temos diversos modelos de fornos elétricos com preços e condições de pagamento que cabem em seu bolso.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com