Como escolher uma adega? Veja dicas!

Adega climatizada na sala

Fonte: UOL

Você se considera um bom apreciador de vinhos? Sabia, então, que para aproveitar melhor sabor dessa bebida é necessário ter alguns cuidados, principalmente em relação à conservação? As adegas climatizadas são ótimas opções para manter o seu vinho bem refrigerado e aumentar a sua durabilidade.

Se você está pensando em adquirir uma, confira abaixo as dicas da WebContinental para auxiliar você a escolher uma adega!

1. Pense no tamanho da adega

O primeiro aspecto que você deve levar em consideração é o tamanho. Atualmente existem diversos tamanhos diferentes de adegas climatizadas, tendo inclusive opções que comportam mais de 150 garrafas. Entretanto, você precisa escolher aquela que melhor se adapte ao espaço disponível na sua casa. Se você tem um grande espaço livre, vale a pena ficar de olho em adegas maiores e que podem armazenar mais garrafas.

Aliado a isso, é importante que você pense em quantas garrafas você irá consumir e guardar na sua adega. Para quem está começando uma boa dica é optar por adegas de pelo menos 8 garrafas.

2. Fique atento na temperatura da adega

Como estamos falando de refrigeração, o controle da temperatura é algo muito importante para aumentar a conservação dos vinhos. Por isso, sempre opte por adegas que possibilitem o ajuste da climatização.

Hoje em dia existem opções de produtos que permitem a escolha de uma temperatura para cada parte da adega. Essa tecnologia é ótima para armazenar diferentes tipos de vinho ao mesmo tempo. Uma dica geral é manter a temperatura da adega entre 12 a 14 graus.

3. Escolha bem o tipo de refrigeração da adega

O tipo de refrigeração influencia diretamente na qualidade da sua adega. Existem dois tipos: as por aspiração e as de compressor. As primeiras, apesar de mais baratas, resfriam apenas 15 graus a menos do que o clima externo. Já as adegas climatizadas com compressores se adaptam melhor ao clima tropical brasileiro, pois permitem temperaturas mais baixas em dias quentes.

4. Observe as prateleiras da adega

A última dica tem mais a ver com a estrutura interna da adega. As prateleiras são características importantes e que devem ser observadas, principalmente se você adquirir garrafas de vinho de tamanhos diferentes. Nesse caso é legal optar por adegas que permitam o armazenamento de diversos tipos de vinhos.

Uma boa dica é apostar em adegas com prateleiras deslizantes, tendo em vista que assim você consegue visualizar todos os vinhos sem ter que tirá-los dos seus lugares.

Garrafas de vinho na prateleira

Fonte: Unsplash

Essas foram algumas dicas que com certeza vão ajudar você a escolher uma boa adega climatizada para a sua casa. Aproveite e veja os modelos horizontais e verticais de adegas da marca Gallant, disponíveis na WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com