Selo Procel – O que é e para que serve?

O Selo Procel é uma forma de orientar o consumidor na hora da compra, indicando quais produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, resultando em economia na conta de energia elétrica.

Você sabe o que é o Selo Procel?  E para o que ele serve?

O Selo Procel é uma forma de orientar o consumidor na hora da compra, indicando quais produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, resultando em economia na conta de energia elétrica.

Logo Procel - Blog WebContinental

Foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993. É um produto desenvolvido e concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com sua Secretaria-Executiva mantida pela Eletrobras.

A etiqueta apresentada nos eletrodomésticos, classifica o consumo de energia daquele equipamento e seu grau de eficiência energética, que varia de A (mais eficiente) a G (menos eficiente).

Etiqueta Selo Procel - Blog WebContinental

Quais as vantagens

Ao escolher produtos com o Selo Procel, a economia gerada por essa escolha pode resultar, ao longo do tempo, no equivalente ao preço de um aparelho novo. Além disso, evita investimentos desnecessários no setor energético (geração, transmissão e distribuição de energia), estimula a fabricação e comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo com o desenvolvimento tecnológico e mais importante ainda, com a preservação do meio ambiente.

Os produtos com o Selo  Procel são testados em laboratórios credenciados, sob a supervisão do INMETRO. O Procel é uma garantia da qualidade do aparelho que você está comprando.

Selo Procel A

Os aparelhos contemplados com este selo possuem o melhor índice de eficiência energética da sua categoria. São submetidos a ensaios específicos em laboratórios idôneos, indicados pelo Procel, sendo comprovadamente mais econômicos. Os parâmetros a serem avaliados para cada equipamento constam no Regulamento Selo Procel de Economia. Ao adquirir um produto com este selo você estará garantindo economia na sua conta de energia elétrica.

Eficiência energética

É a atividade que trabalha para otimizar o uso das fontes de energia em busca de uma utilização racional, através de um menor uso de  energia para fornecer a mesma quantidade de valor energético.

Confira produtos com o Selo Procel A!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com