Dia dos Pais: descubra a origem da data

dia-dos-pais

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado todo segundo domingo de agosto. Dessa forma, existem vários outros países que seguem tradições diferentes. Além disso, nos Estados Unidos, a data é celebrada no terceiro domingo de junho, enquanto alguns países da Europa – como Portugal e Espanha – comemoram em 19 de março, dia de São José.

Mas você sabe como surgiu essa tradição? Confira nosso post para saber mais sobre como celebrar essa data com seu pai.

Origem do Dia dos Pais

A ideia de escolher uma data especial para homenagear os pais surgiu nos Estados Unidos. Assim, como um gesto simples da norte-americana Sonora Louise Smart. Em 1910, inspirada pelo Dia das Mães, decidiu criar uma data para homenagear seu pai, homem que ela admirava muito por ter criado sozinho seus 6 filhos.

A ideia se espalhou pelo país, e em 19 de junho, dia do aniversário dele, foi comemorado o primeiro Dia dos Pais na América. Tempos depois, em 1972, o presidente Richard Nixon transferiu a data da comemoração e declarou o terceiro domingo de junho como o dia oficial.

Já no Brasil, a data começou a ser comemorada em 1953, inicialmente no dia 16 de agosto. A escolha foi feita pelo publicitário Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo na época. Para associar a data ao Dia de São Joaquim – pai de Maria, mãe de Jesus Cristo. Mais tarde, a data foi deslocada para o segundo domingo de agosto, assim como conhecemos hoje.

Ideias para celebrar com os pais

Ainda está com dúvidas sobre como aproveitar essa data ao lado do seu pai? Confira algumas ideias para surpreendê-lo e tornar o Dia dos Pais mais especial.

Prepare uma refeição especial

Pense nas comidas favoritas do seu pai e tente preparar algum prato, ou peça ajuda dele para cozinhar! Organize os ingredientes, convide o resto da família e aproveite esse momento para demonstrar todo o seu afeto e carinho.

Faça um passeio diferente

Seu pai curte assistir a jogos de futebol no estádio, ir ao cinema ou pescar? Escolha uma atividade que ele goste bastante de fazer e planeje um dia para fazerem juntos. É uma ótima oportunidade para criar novas lembranças e se divertir ao lado dele.

Para completar a homenagem ao seu pai, escolha um presente que é a cara dele e surpreenda-o com esse gesto. Dessa forma, na WebContinental você encontra diversas ofertas especiais de Dia dos Pais que vão te ajudar nessa missão, basta acessar e conferir! Compre agora mesmo e receba seu produto em até 72h!*

*Consulte produtos e regiões de abrangência.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com