Dia do Fotógrafo – Confira as curiosidades sobre este dia

Dia do Fotógrafo

Registrar momentos através de fotografias tornam os momentos especiais, tornando-os lembranças alegres que despertam memórias quando as mesmas são visualizadas. Além disso, nos dias atuais, costumamos fotografar quase todos os dias, independente do momento. Afinal, quem não gosta de fotografar?

Entretanto, há um profissional que é capaz de contar histórias e eternizar momentos únicos com a fotografia. Tudo isso, com ângulos e perspectivas que só ele é capaz de criar. É isso mesmo! Estamos falando dos Fotógrafos que hoje comemoram nacionalmente o seu dia.

dia do fotógrafo

Dessa forma, o dia de hoje é muito especial tanto para a fotografia quanto para a sociedade. Afinal, esses profissionais merecem ser reconhecidos cada vez mais por todos. E é por isso que hoje, dia 08 de janeiro comemoramos o Dia Nacional do Fotógrafo.

Quer saber mais sobre esse dia? Então confira agora algumas curiosidades sobre o Dia do Fotógrafo:

Origem do Dia do Fotógrafo

A primeira câmera fotográfica chegou no Brasil no ano de 1840, marcando o início da fotografia no país. Dessa forma, a data foi escolhida para celebrar o Dia dos Fotógrafos, sejam eles profissionais ou amadores.

Entretanto, este feito só ocorreu porque D.Pedro II encomendou o equipamento, que na época era chamado de daguerreótipo. Além disso, também houve quem contribuiu para popularizar e difundir a fotografia no Brasil.

Victor Frond, Marc Ferrez, Augusto Malta, Militão Augusto de Azevedo e José Christiano Júnior foram os responsáveis por divulgar a fotografia e apresentar o daguerreótipo para a população naquele período.

daguerreótipo

Daguerreótipo

Qual a importância do Dia do Fotógrafo?

O Dia do Fotógrafo é uma data especial para todos os amantes da fotografia. Afinal, nesta data você deve aproveitar e demonstrar as suas habilidades fotográficas para todos.

dia do fotógrafo paisagem

Assim, celebrar o Dia do Fotógrafo é uma maneira de lembrar que a fotografia é especial e muito importante para o mundo inteiro. Pois através dela, são registradas memórias, fatos históricos e momentos únicos que não se repetirão.

É por isso que devemos reconhecer o verdadeiro valor do Fotógrafo, pois o trabalho dele é fundamental para a sociedade. Por isso, hoje é um dia de muita celebração!

Confira dicas para arrasar nas fotos

O primeiro fotógrafo do Brasil

O daguerreótipo foi utilizado no mesmo dia em que chegou nos territórios brasileiros, em 08 de janeiro de 1840. Como foi encomendado pelo imperador D. Pedro II, a primeira fotografia também foi feita por ele, o que o torna o primeiro fotógrafo brasileiro.

daguerreótipo

Daguerreótipo

Entretanto, a fotografia se popularizou rapidamente entre a elite brasileira, e nos seus primeiros anos, a moda era fazer retratos de paisagens e pessoas importantes da alta sociedade.

Mas com o passar dos anos, os equipamentos fotográficos foram evoluindo e se popularizando cada vez mais. A câmera foi se tornando menor e mais leve, além de contar com o avanço tecnológico de cada época, fazendo com que as fotos se tornassem mais realistas com o tempo.

Já nos dias atuais contamos com câmeras profissionais com diversas lentes ópticas, câmeras mais simples para uso amador, e até mesmo as câmeras à prova d’água. Além disso, os smartphones também possuem câmeras de última geração, revolucionando o mercado fotográfico.

O Dia do Fotógrafo precisa ser comemorado por todos!

Agora que você já sabe tudo sobre o Dia do Fotógrafo, a WebContinental trouxe três produtos indispensáveis para fotógrafos profissionais ou amadores. Confira:

Para fotografar todos os momentos

Iphone 14 Pro Apple Dourado

Seja para fotógrafos amadores ou profissionais, é preciso um smartphone que atenda todas as suas necessidades e ainda tenha uma câmera potente de alta tecnologia. Por isso, a sugestão da Web, é o iPhone 14 Pro com Tela de 6,1”. Além de possuir uma tela gigante para você visualizar os mínimos detalhes, ele possui câmera frontal de 12MP.

Iphone 14 Pro Apple (128gb) Dourado, Tela De 6,1", 5g, Câmera Tripla De 48mp + 12mp + 12mp

Iphone 14 Pro Apple Câmera Tripla De 48mp + 12mp + 12mp

Além disso, o iPhone 14 Pro conta com o processador A16 Bionic e Sistema Operacional iOS 16. O que torna este aparelho, uma verdadeira máquina para fotografar e se comunicar o tempo inteiro.

Através da Tela Super Retina XDR com ProMotion, você terá uma experiência mais rápida e responsiva.

Isso permite que você não perca nenhum clique no Dia do Fotógrafo. Além disso, este aparelho conta com um aprimoramento imenso na duração da bateria, permitindo que você fotografe o tempo inteiro.

Para garantir as melhores fotos com os melhores ângulos

Tripé Para Câmera Fotográfica 1,70 Metros Bolsa de Transporte

Se há um item indispensável para qualquer fotógrafo, é o tripé. Graças a este equipamento, a câmera fica fixada, possibilitando mudanças de ângulos e rotações, sem tremer a câmera. Permitindo assim, fotografias de qualidade.

Tripe para Câmera Fotográfica 1,70 metros

Tripe para Câmera Fotográfica 1,70 metros

Por isso, a dica da WebContinental é o Tripé Para Câmera Fotográfica 1,70 Metros Bolsa de Transporte.

Ele possui a estrutura de fixação de coluna central, que é construída com sistema de bloqueio duplo para maior estabilidade.

Além disso, ele conta com três posições, com liberação rápida para mudar ângulos de propagação da perna. O que permite definir cada perna em diferentes posições. Assim, você fará fotos incríveis no Dia do Fotógrafo e em qualquer outro momento.

 

Para fotos únicas e criativas

Drone Dji Mini 2 Fly More Combo 

Os Fotógrafos adoram fazer fotos diferentes, com muita criatividade. Mas o que ocorre agora, é eles podem contar com os equipamentos de última geração para captar imagens em diversas perspectivas.

Drone Dji Mini 2 Fly More Combo

Drone Dji Mini 2 Fly More Combo

É o que ocorre com as fotografias extraídas da câmera de um drone, por exemplo. Com ele, o fotógrafo pode fazer inúmeras fotos de paisagens e ambientes de maneiras únicas e criativas. Uma dica é utilizar o Drone DJI Mini 2 Fly More Combo.

Afinal, ele conta com uma câmera de 12MP. Ele também pode ser levado para qualquer lugar, pois possui apenas 249g. Além disso, ele é compacto e prático, e pode transformar a maneira como você captura suas memórias favoritas.

Os melhores produtos para Fotografia você encontra na WebContinental

Aqui você encontra os melhores produtos para o Dia do Fotógrafo. E na categoria Cine e Foto, você confere diversos produtos para fotografar de forma profissional ou como hobby. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com