Saiba como escolher o som automotivo ideal para o seu carro

Como escolher som automotivo

O som automotivo se tornou item indispensável nos carros de todos, já que é meio de informação e entretenimento durante curtas ou longas viagens, deixando o tempo que se passa no trânsito ou na estrada mais divertido e relaxado. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível ter também aparelhos de Dvd Player e caixas de som ainda mais potentes.

Mas, antes de comprar pesquise bem pelas marcas e valores, já que nem sempre o mais caro é o melhor. Isso também vale para as opções de conjuntos de som, dvd e caixas, já que o barato pode sair caro e exigir mais manutenção durante o uso. Já durante a instalação, escolha bem a oficina que irá realizar o serviço e confira o manual de uso do seu novo aparelho.

Leia nosso post, tire suas dúvidas sobre as diferenças entre as principais opções e se decida por qual deve optar.

Som automotivo com CD Player

Um dos modelos mais populares, é o som automotivo certo se você gosta de ouvir as músicas dos seus artistas preferidos em CD. Existem modelos desse tipo que também possuem Bluetooth, o que facilita muito na hora de escolher a mídia que vai reproduzir suas músicas.

Não se esqueça: antes de escolher seu som automotivo com CD Player, confira se ele é compatível com os arquivos de áudio no formato MP3, já que a maioria das músicas que você irá baixar da internet estão nesse tipo de arquivo.

Som automotivo com rádio e Bluetooth

O som automotivo com bluetooth é o que possui a tecnologia de transmissão de dados sem fio, sendo assim, é possível ouvir no aparelho de som do seu carro as músicas que estão no seu smartphone. Alguns modelos possuem também entradas para CD, DVD e portas USB, para você diversificar as mídias na hora de escutar suas músicas.

Som automotivo com DVD Player

Um dos queridinhos quando se trata de modelos de som automotivo é o com DVD Player, pois ele oferece ainda mais conexão e conforto para quem dirige e para os passageiros. Esse modelo ainda roda CD e pode vir com Bluetooth e porta USB, mas seu grande diferencial é o fato de ler arquivos gravados em DVD.

Os sons automotivos com DVD Player possuem uma tela pros passageiros do carro assistirem filmes, séries e vídeos em DVD. Essa opção é ótima para quem precisa fazer pequenos ou grandes percursos com crianças, já que dessa forma elas se distraem e a viagem é mais tranquila.

O tamanho da tela de um DVD automotivo costuma variar entre 3,5 e 10 polegadas e alguns modelos chegam a possuir sintonizador de TV digital, o que permite que seus passageiros assistam canais da TV aberta.

Central multimídia

Essa opção é ideal para quem passa muito tempo no carro e quer garantir conforto e diversão durante as viagens. Essa opção é a mais requintada e possui sua aparelhagem, que contém todas as funções das opções anteriores, instalada no painel do carro, porém seu principal diferencial é que ela possui outras vantagens, comando de voz, acesso à internet, espelhamento da tela do seu smartphone e muito mais.

Agora que você já entendeu o que cada modelo oferece, aproveite para conferir as opções de áudio e vídeo que a WebContinental possui no site.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com