Gostosura ao forno: aprenda a fazer o tradicional Biscoito de Natal de Gengibre

Uma das tradições do Natal, o Biscoito de Gengibre foi importado dos Estados Unidos e virou um dos itens da listinha de muita gente nesta época do ano. Assar uns biscoitinhos de Natal ao forno, depois enfeitá-los com desenhos de açúcar colorido, vira brincadeira familiar se convidarmos as crianças para participar da preparação. A doce iguaria também se transforma em lembrança afetuosa para presentear no Natal. Ou mesmo para vender e aumentar a renda! Então aprenda, aqui, a fazer a receita tradicional do Biscoito de Natal de Gengibre!

A origem da tradição do Biscoito de Natal de Gengibre

O Biscoito de Gengibre, ou Gingerbread (pão de gengibre), recobrou sua fama com a animação “Shrek 2”, em que um Biscoito de Natal de Gengibre aparece como um dos personagens. Contudo, a tradição vem de longe. Os biscoitos começaram a ser feitos na Escandinávia, passaram pelos conventos da Alemanha na Idade Média, e chegaram aos Estados Unidos nos anos de 1930, difundindo-se, depois, pelo mundo todo. No Brasil, a tradição é mais difundida no Sul do país.

Biscoito de Natal de Gengibre – A receita!

Ingredientes – 200g mel, 150g açúcar, 100g manteiga, 15g bicarbonato de sódio, 60ml leite, 800g de farinha de trigo, 15g de chocolate em pó, 2g de noz-moscada em pó, 2g de cravo em pó, 10g de canela em pó, 5g de gengibre em pó, 2 ovos.

Modo de Preparo – Misture o mel, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo até a manteiga derreter. Desligue e reserve. Junte o bicarbonato com o leite, misture e reserve. Peneire a farinha, o chocolate e as especiarias. Reserve. Em uma vasilha, coloque metade da mistura da farinha. Junte a mistura do mel, os ovos ligeiramente batidos e o leite com o bicarbonato e misture tudo, até formar um creme. Sobre uma superfície, coloque o restante da mistura da farinha e o creme da vasilha.

Misture com as mãos até que a farinha esteja completamente incorporada. Leve a massa à geladeira dentro de saco plástico por duas horas. Antes de utilizar, deixe em temperatura ambiente. Abra a massa com rolo em superfície enfarinhada. Então, corte com o cortador desejado para obter a forma que você quiser dos biscoitos. Asse em uma assadeira retangular, em forno preaquecido a 180 °C, por 10 minutos. Mas fique de olho. Assim q a massa dourar por cima e por baixo, está pronto!

Para a cobertura dos biscoitos – 1 clara de ovo, ½ xícara de chá de açúcar de confeiteiro, corante alimentício.

Modo de preparo – Numa tigela, bata ligeiramente a clara com um garfo até obter uma espuma. Acrescente o açúcar aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme que não escorra. Reserve um pouco do glacê branco e tinja o restante nas cores desejadas. Enfeite os biscoitos com a ajuda de um palito ou de um saco de confeitar. Em cerca de 3h a cobertura fica durinha.

Forno, eletrodoméstico indispensável no Natal

Um bom forno é essencial para o preparo das mais diferentes receitas. Nesta época do ano, então… E há tanta coisa a ser preparada, que não é má ideia garantir um forno grande e um pouco menor, de bancada, para agilizar o processo na cozinha. Os fornos elétricos de bancada são uma alternativa prática e econômica.

Dica de produto: Forno Elétrico Philco Inox 36L

Prático, o Forno Elétrico Philco Inox 36L possui a função dourar, para deixar a receita ainda mais crocante. Suas duas resistências, superior e inferior, permitem o controle individual de temperatura. E o timer de 90 minutos, com desligamento automático, não deixa a receita passar do ponto!

Esses e outros eletrodomésticos que vão fazer brilhar ainda mais a sua ceia de Natal você encontra na WebContinental. Aqui na Web tem dicas de presentão e lembrancinha e tudo o mais que você precisa para um final de ano de arrasar! Acompanhe as novidades no site e aqui no blog! Tem descontos em todas as categorias e novos produtos, em dia com as mais recentes tecnologias.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com