Vale a pena comprar um depilador elétrico?

A depilação é uma prática de embelezamento muito comum no Brasil. Além de, naturalmente, eliminar os pelos indesejados, a depilação promove a renovação da pele, proporcionando maciez e bem-estar. As técnicas de depilação são várias, tão diversas quanto os modelos de depiladores elétricos disponíveis no mercado para quem prefere executar a tarefa em casa mesmo. Mas, vale a pena comprar um depilador elétrico? Vamos descobrir aqui as vantagens desse tipo de depilação, tirar dúvidas sobre a prática e revelar dicas para transformar o ato de depilar em um momento de cuidado pessoal agradável e com belos resultados. E lembre-se sempre: o mais importante é se sentir bem!

Como funciona um depilador elétrico

O depilador elétrico possibilita fazer uma depilação semelhante ao método à cera. O aparelho puxa o pelo pela raiz, retardando seu renascimento. Assim, é possível conquistar uma pele lisinha por mais tempo, com mais praticidade e menos gastos frequentes no salão.

Principais vantagens do depilador elétrico 

A autonomia encabeça a lista de vantagens de uso de um depilador elétrico. É possível utilizá-lo em casa ou onde você bem entender – e levá-lo em viagens, por exemplo! Assim, você nunca fica na mão quando o assunto for depilação.

A durabilidade do procedimento garante pele lisa por mais tempo. Se a depilação com lâmina resolve a questão rapidamente, mas os pelos reaparecem em poucos dias, a depilação com depilador elétrico dura até quatro semanas. E para depilar novamente não é necessário esperar o pelo crescer todo para só aí removê-lo. Ao menor sinal de crescimento do pelo, você pode empunhar o depilador elétrico e, literalmente, acabar com o mal pela raiz.

A preservação da saúde da pele, longe de alergias, irritações ou machucados clássicos das depilações a lâmina, ou das queimaduras acidentais da cera, também é uma das principais vantagens da depilação com aparelho elétrico.

Dicas para obter os melhores resultados 

Fazer uma esfoliação dois dias antes da depilação é uma boa pedida para remover as células mortas e evitar o surgimento de pelos encravados.

Um dos principais erros no uso do depilador elétrico está na maneira de posicioná-lo sobre a pele. O correto para que todos os pelos sejam removidos é segurar o depilador a 90 graus. Assim, as pinças alcançam melhor os pelos. E não é preciso forçar o aparelho contra a pele. Essa prática pode trazer mais irritação e mesmo danificar as partes móveis do depilador elétrico.

Tenha paciência na hora da depilação. Deixe o depilador elétrico deslizar sobre a pele. Passá-lo muito rapidamente pode resultar em um processo depilatório insatisfatório e incompleto. E o ideal é utilizar o aparelho no sentido oposto ao do crescimento do pelo para evitar o encravamento.

Já depois da depilação, o ideal é usar um creme calmante, com aloe vera (babosa). Creme hidratante, jamais! Ele encerra os poros e pode contribuir para encravar os pelos.

Quais os melhores modelos de depilador elétrico?

As opções no mercado são várias, mas separamos algumas das melhores para você escolher qual o mais adequado para a sua necessidade.

 

 

O Aparador de Pelos Multigroom Depil Sense 7 em 1, da Philco, além de vários tipos de depilação, também faz esfoliações e massagens.

 

 

 

 

 

 

Depilador Britânia Aqua Sense 40 minutos de autonomia e a possibilidade de depilação da pele molhada.

 

 

 

 

 

Depilador Philips E 225 2 velocidades promete acabar até com os pelos mais curtos.

 

 

 

 

 

O Depilador Acque Deluxe Plus Philco Pdp02r – Chama a atenção o kit de acessórios, que inclui capa massageadora e capa redutora para depilação em áreas íntimas.

 

 

 

 

 

A luz pulsada e a tecnologia IPI do Depilador a prova d’água 4 em 1 Multilaser atuam diretamente no crescimento do pelo, com pulsos usaves que prometem diminuir a frequência de depilações a cada sessão.

 

 

 

 

A WebContinental conta com vários modelos de depiladores elétricos para você. E tudo o mais para seu bem-estar. Acesse nosso site e descubra um universo de produtos. Confira no nosso blog informações e dicas e conte sempre com a WebContinental, a sua melhor escolha, sempre!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com