Dicas para escolher os melhores móveis para escritório

A escolha dos móveis para o escritório, na empresa ou no home office, pode ajudar e muito não só a economizar, mas também na produtividade e na preservação da saúde física e mental de quem nele trabalha. E aí entra, inclusive, a decoração para seu escritório. Pois aqui vão algumas dicas sobre como organizar as ideias e o espaço para ser assertivo na hora de montar o seu escritório, em casa ou no seu negócio. Agregar conforto, praticidade e estilo vai bombar a sua produtividade e evitar muita dor de cabeça!x

Planeje para otimizar espaço, trabalho e tempo

Antes de qualquer aquisição ou arrastar de cadeiras, considera o espaço que você tem. Para tanto, é preciso definir o objetivo do escritório, o fluxo de trabalho, a integração das equipes. Trabalha em casa? Veja qual o melhor cômodo para instalar o seu home office. Considere as suas próprias necessidades no trabalho e o dia a dia dos moradores. Em ambos os casos, visualize o espaço que você tem disponível para, depois, pensar nos móveis a serem adquiridos. Parece óbvio, mas nem todo mundo faa isso!

Foco no conforto

Lembre que você vai passar boa parte do dia no escritório, trabalhando. Por isso, conforto é fundamental. E não só conforto físico, que protege a saúde de quem usa o espaço. Há o conforto psicológico, que deve levar em consideração o estímulo ao trabalho, à produtividade e ao bem-estar.

Os melhores móveis para escritório

Há opções para todos os gostos e bolsos. Preste atenção na quantidade e na qualidade dos móveis que você vai adquirir para montar seu escritório. Não adianta amontoar nem ser econômico a ponto de não ter onde guardar papeis, impressoras, documentos ou poder receber seus clientes, por exemplo. Então, foco nos móveis básicos necessários para um montar um escritório com qualidade e otimização – inclusive de dinheiro!

MESA

As redondas são ótimas para pequenos ambientes e para as reuniões de trabalho. As em formato de L facilitam a vida de quem tem que trabalhar com o computador e ter uma área livre para fazer anotações. Elas também ajudam quando há mais de uma pessoa trabalhando junto, otimizando o espaço do escritório. Independentemente do tamanho, a altura da mesa deve ter cerca de 75 centímetros.

CADEIRA

Atente-se para a ergonomia, a possibilidade de ajustes e regulagens das cadeiras. Avalie qual o tipo de trabalho que será realizado, o nível de movimentação e mesmo o peso e o tamanho do usuário. O ideal é que a lombar esteja apoiada, auxiliando na sustentação do peso sobre a coluna, evitando, assim, dores e desconfortos. Um apoio para os braços serve para quem estiver trabalhando no computador descansar de tempos em tempos. Uma cadeira gamer, em um estilo mais formal, pode ser uma boa pedida.

ARMÁRIO

Necessários para organizar o ambiente, equipamentos, papelada, documentos, e para encontrar tudo isso rapidamente, os armários também têm sua função importante em um escritório. Prateleiras e gaveteiros também são bem-vindos.

 

CADEIRAS EXTRAS 

Para quem recebe pessoas no escritório, ter cadeiras extras ou mesmo poltronas viram artigo essencial. E elas ainda fazem toda a diferença nos ambientes, trazendo um clima de conforto e sofisticação, dependendo do modelo utilizado.

 

 

DECORAÇÃO, A CEREJA DO BOLO

Uma das etapas mais divertidas da organização de qualquer ambiente doméstico ou corporativo é a decoração. Para além do uso da criatividade, é preciso ter cuidado com a imagem que se quer passar, seja a personalidade do usuário ou o conceito da empresa. Tudo comunica. E todos os públicos vão captar a mensagem que você passar, seja o público interno (funcionários) ou externo (clientes e visitantes).

Por isso, acrescente esses detalhes na hora de escolher o mobiliário, as cores, a decoração do escritório – sem esquecer da iluminação. Tradicional, prática, acolhedora, divertida, contemporâneacorporativa. Use cadeiras, armários, mesas, outros móveis e apetrechos de decoração em geral para comunicar a sua intenção.

Gostou das dicas? Aproveite para organizar ou mesmo reformar o seu escritório, em casa ou na empresa, com os itens de escritório disponíveis na WebContinental. São diversas opções de móveis e decoração para home office ou empresas e para a casa toda!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com