Mini academia em casa – Saiba como montar a sua

Mini academia em casa – Nos últimos anos, passamos mais tempo dentro de nossas casas por conta da pandemia ocasionada pelo Covid-19. Isso fez com que precisássemos alterar a nossa rotina de trabalho, estudo e de bem-estar. Inclusive, com as academias fechadas, muitas pessoas abandonaram a prática de exercícios físicos. E outras adaptaram os treinos para serem realizados em casa.

Dessa forma, muitas pessoas se acostumaram à rotina de exercícios em casa. E mesmo com o fim do isolamento, não pretendem retornar para academia. Além disso, também passamos a ter mais cuidado com o nosso lar, e a adaptá-lo de uma maneira mais prática e aconchegante para otimizar a nossa rotina diária.

E claro, treinar em casa, faz com que você tenha mais praticidade no dia a dia, já que poderá treinar a hora que preferir, sem a necessidade de agendar um horário.

mini academia montada dentro de casa para prática de exercícios físicos

E pensando no seu bem-estar, a WebContinental trouxe algumas dicas para você montar uma mini academia em casa. Confira:

Escolha um ambiente adequado para montar a sua mini academia

Para se exercitar, você pode escolher qualquer lugar da sua casa para utilizar como mini academia. Entretanto, é preciso verificar se o espaço é ideal para colocar alguns itens livres como colchonetes, corda de pular, halteres e tornozeleiras.

mini academia montada na varanda para praticar exercícios físicos

Para compor a sua mini academia em casa, tenha preferência por ambientes bem arejados. E claro, que não sejam muito apertados, para evitar acidentes. Dessa forma, pensa em montar o seu espaço fitness em um local vazio da sua sala de estar, na varanda, garagem, quintal ou área de lazer. Se a sua casa possuir um quarto de hóspedes, também pode ser uma ótima opção de espaço para se exercitar.

Além disso, fique atento se você pretende adquirir aparelhos de academia para praticar seus exercícios. Pois essa opção irá demandar mais organização do ambiente. Entretanto, o investimento é um bom negócio a médio e longo prazo. Já que você não precisará pagar a mensalidade da academia e nem se deslocar. Por isso, opte por aparelhos multifuncionais como a estação de musculação, por exemplo.

Confira os melhores aparelhos para você se exercitar em casa

Deixe a sua mini academia caseira com cara de profissional

Pense que enquanto estamos nos exercitando, nosso batimento cardíaco aumenta. Além disso, começamos a suar, e precisamos de mais ventilação para mantermos a temperatura adequada. Por isso, além da ventilação natural, deixe um ventilador perto do seu local de exercício. E se você optar por um ar-condicionado, cuide para manter a temperatura aproximada em 23°, o ideal para a saúde humana.

mulher praticando exercícios físicos em casa com colchonete e halteres

Além disso, prefira locais abertos e com janelas para aproveitar a iluminação natural. E para utilizar a sua mini academia durante à noite, utilize lâmpadas de LED mais claras para facilitar a visualização dos exercícios. E para deixar o ambiente mais harmonioso, aposte em vasos com plantas, prateleiras e espelhos para deixar a sua mini academia esteticamente mais agradável e funcional.

E claro, nada melhor do que uma música animada para deixar o treino mais animado, não é mesmo? Por isso, opte por caixas de som que você possa carregar ou deixá-la em uma prateleira. Caso preferir utilizar fones de ouvido, utilize os fones bluetooth para prevenir acidentes com o cabo do fio dos fones tradicionais. Uma TV também é uma excelente opção para se distrair enquanto você corre na esteira ou pedala na sua bicicleta ergométrica.

Proteja o piso da sua academia

Para não causar danos e ranhuras no piso da sua casa, é preciso adequar o chão. Antes de montar a sua mini academia, é necessário proteger o piso adequadamente. As melhores opções para proteger o seu piso, são tatames, tapetes de espessura maior ou superfícies emborrachadas.

Além disso, essa proteção extra, ajuda não só a proteger o seu piso, mas também contribui para evitar acidentes causados por escorregamentos.

mulher correndo na esteira em casa

Opte por aparelhos profissionais para compor a sua mini academia

Para decidir os equipamentos para a sua mini academia, é preciso traçar os seus objetivos. E claro, verificar quais exercícios você gosta de praticar. Dessa forma, se você curte correr, tenha uma esteira disponível na sua mini academia. Você pode optar pela Esteira Eletrônica Athletic Magnetron, que contribui para a melhor hora do seu condicionamento físico.

Esteira Eletrônica Athletic Magnetron 5040T

Esteira Eletrônica Athletic Magnetron 5040T

Este lançamento da Athletic irá ajudar você a ter uma prática de vida saudável. Auxiliando na reabilitação física, aumentando o seu desempenho nos esportes e no que mais desejar .

Esteira Eletrônica Athletic Magnetron proporciona corridas e caminhadas, velocidade de até 16km/h, que mobilizam diversos músculos do corpo, aumentando o seu condicionamento e resistência, com exercícios aeróbicos muito mais eficazes.

Outra sugestão é a Bicicleta Ergométrica Gallant Elite Spinning Roda de Inércia. Ela é perfeita para você manter a saúde em dia e queimar muitas calorias sem precisar sair de casa.

icicleta Ergométrica Gallant Elite Spinning Roda de Inércia

Bicicleta Ergométrica Gallant Elite Spinning Roda de Inércia

Com ela você vai queimar gordura, enrijecer os membros inferiores, sem contar que com ela você aumenta sua resistência. E junto de tudo isso você perde peso. Não é ótimo

Além disso, com a Bicicleta Ergométrica Gallant você conta com as seguintes funções: Distância, Velocidade, Tempo, Consumo Calórico Estimado, Frequência Cardíaca e Odômetro. Podendo assim controlar e acompanhar seus resultados

Monte a sua mini academia na WebContinental

Aqui você vai encontrar milhares de opções para a sua mini academia, como esteiras, estações de musculação, bicicletas ergométricas, elásticos e muito mais. Confira ainda a Linha Gallant Fitness, que possui diversos aparelhos para compor o seu espaço de exercícios físicos. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com