Como manter a qualidade do ar na Primavera?

Como manter a qualidade do ar na primavera

Fonte: Pinterest

Com a chegada da Primavera as ruas ficam mais coloridas devido às flores. Apesar de ser conhecida como uma das épocas mais bonitas do ano, é também um período em que as pessoas com doenças alérgicas precisam ter cuidados redobrados para evitar possíveis crises respiratórias. O aumento da temperatura juntamente com a umidade do ar tornam os ambientes propícios à proliferação de fungos, ácaros e bactérias.

Aparelhos como os umidificadores e os ares-condicionados ajudam a manter um clima agradável e uma boa qualidade do ar. Mas você sabe o que fazer para que estes eletrodomésticos sejam eficientes sempre? Confira abaixo as nossas dicas de como manter a qualidade do ar do seu ambiente!

1. Faça a manutenção e limpeza do filtro do ar-condicionado

Manutenção do ar-condicionado é importante na primavera

Fonte: FreePik

A manutenção preventiva e limpeza adequada ajudam a diminuir o consumo de energia, aumentar a vida útil do aparelho e diminuir a emissão de poluentes no ambiente. O filtro deve ser limpo uma vez no mês, pois, se sujos, não deixam o ar circular livremente.

2. Mantenha as janelas e portas fechadas quando o aparelho estiver ligado

Se você está com o ar-condicionado ligado o certo é manter janelas e portas fechadas pelo menos até atingir a temperatura desejada. Ao fazer isso, estará reduzindo o gasto de energia do aparelho, já que o mesmo estará fazendo menos esforço para manter o clima agradável.

3. Adote a utilização de umidificadores

Desumidificadores diminuem o desconforto causado pelo ar seco

Fonte: FreePik

O umidificador de ar não serve apenas para amenizar o desconforto causado pelo tempo seco. É indicado principalmente para pessoas alérgicas, ajuda a combater os sintomas e a dificuldade de respirar. Além de serem eficientes e práticos, apresentam um ótimo custo-benefício. Esse tipo de aparelho esteriliza e hidrata o ar retendo partículas suspensas no ambiente, como o caso do pólen, microorganismos e poluição. Vale ressaltar também que o consumo de energia é baixo, e o ambiente da sua casa fica mais confortável após o seu uso.

Dicas extras para o período da Primavera

  • Faça atividades externas no final da tarde ou depois da chuva, pois é quando a contagem do pólen é baixa;
  • Dê preferência para equipamentos que contenham filtro HEPA e funcionalidades antimofo;
  • Mantenha forros de cama, roupas e quartos sempre limpos e arejados.

Agora que você já sabe como manter a qualidade do ar em um ambiente, não perca tempo e acesse o nosso site! Aqui na WebContinental temos as melhores opções de eletrodomésticos, e para todos os gostos.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com