Ar-condicionado embutido: conheça as vantagens!

Ar-condicionado Embutido: conheça as vantagens

Fonte: Diana Brooks

Saber escolher o ar-condicionado ideal para um ambiente é um desafio para muitas pessoas. Uma das opções de aparelhos existentes no mercado é o ar-condicionado embutido, que além de não ocupar espaço, não interfere no design, ao contrário dos splits ou modelos de janela.

Aqui na WebContinental trabalhamos com o ar-condicionado split cassete, indicado para locais de médio e grande porte, que possuem uma grande circulação de pessoas. Quer entender mais sobre esse eletrodoméstico? Então leia abaixo e conheça também algumas das suas vantagens!

1. Funcionamento

O modelo cassete é dividido em duas partes. A principal (evaporadora), fica no teto do ambiente, e a segunda parte (condensadora) fica na área externa do local onde foi instalado. Esse conjunto trabalha para sugar o ar do interior para o exterior, filtrá-lo e devolvê-lo frio ou quente. Além de ser um equipamento versátil e discreto, ele garante uma excelente refrigeração e direcionamento do fluxo de ar.

2. Potência

A linha cassete oferece produtos com potências que vão de 18.000 a 60.000 BTUs. Para saber a potência necessária na hora de comprar o aparelho, você precisa levar em consideração as dimensões do ambiente onde será instalado, o fluxo de pessoas, a quantidade de eletrônicos instalados no local e a incidência de raios solares.

Entenda como é feito o cálculo de BTUs:

  • Cada equipamento eletrônico = 600 BTUs
  • Cada metro quadrado = 600 BTUs
  • Duas pessoas no ambiente = 600 BTUs
  • Pessoas adicionais = 600 BTUs para cada

3. Instalação e Manutenção

Apesar de ser mais complexo do que um mini split, o aparelho cassete não trará dificuldades ao técnico credenciado na hora da instalação e manutenção. É recomendado que o ar-condicionado seja inserido na região central do cômodo desejado. Vale ressaltar que a cada 30 dias é importante realizar a limpeza e manutenção do aparelho. Este acompanhamento é essencial para garantir um ambiente bem climatizado.

Vantagens do ar-condicionado split cassete

  • Baixo nível de ruído: a unidade que provoca mais barulho, fica na parte externa, por isso o equipamento gera baixíssimo ruído no ambiente;
  • Equipamento discreto: sua estrutura aparece pouco, somente o painel de acabamento, o evaporador fica entre o gesso e o teto, e a condensadora fica na parte externa;
  • Direcionadores de ar: o ar-condicionado possui quatro saídas de ar que fazem com que o ambiente seja climatizado de maneira mais uniforme;
  • Ciclo frio e quente: há as versões quente e frio, ou seja, o aparelho poderá ser usado o ano inteiro;
  • Distribuição uniforme do ar: como a cassete é instalada no teto, o ar é melhor dividido no ambiente.

Agora que você sabe tudo sobre o ar-condicionado split cassete, acesse o nosso site e garanta já o seu! Aproveite também e tire todas as suas dúvidas no nosso Guia sobre Ar-condicionado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com