Cooktop – Um eletrodoméstico prático, que deixa o ambiente estiloso.

Para aqueles que gostam de novidades e de decorar o ambiente, os cooktops proporcionam um toque de elegância na cozinha, além de facilitar a culinária. Atualmente existem dois modelos de fogões de mesa: a versão tradicional a gás ou com o moderno sistema de indução, no qual o calor é gerado por ondas eletromagnéticas.

Hoje entre os designs de cozinhas mais procurados estão os que utilizam o modelo de ilhas. As ilhas são porções da cozinha destinadas funções específicas, por exemplo: uma ilha para a preparação dos alimentos, outra ilha para fazer as refeições, desta forma, a cozinha se aproxima da sala de jantar, oferecendo praticidade e uma sensação de modernidade. Vale a pena ressaltar também que para deixar ainda mais elegante a ilha com o cooktop você pode instalar uma Coifa de Ilha, das quais existem diversos modelos, que vão deixar sua cozinha ainda mais atraente e única.

Dicas Importantes:

– As tomadas devem ficar fora do móvel e a uma distância de 30cm do ponto de gás para evitar acidentes;

– A bancada deve ter de 2 a 6cm de espessura e resistir a temperaturas de até 90ºC;

– Procure deixar a geladeira afastada do fogão (cooktop), pois caso ela fique muito próxima a ele, o consumo de energia do refrigerador irá aumentar.

– Deixe aproximadamente uns 10cm de distância e uma divisória de Drywall, isto deverá ser o suficiente, no entanto, caso a pia fique na mesma bancada que o cooktop, será necessário deixar uma distância de, pelo menos, 45cm entre ela e o cooktop, evitando que ele entre em contato com a água.

– Antes de limpar, verifique se o cooktop já esfriou! 🙂

– Os modelos a gás (GLP ou gás de cozinha), assemelham-se muito com os fogões tradicionais, ou seja, apenas usa energia elétrica para o acendimento automático, podendo assim cozinhar sem a necessidade de energia elétrica, eles aquecem normalmente os alimentos de qualquer tipo e podem ser usados com qualquer tipo de panela (vidro, inox, alumínio, barro, cerâmica ou ferro).

– Os modelos elétricos por indução, o calor é gerado por ondas eletromagnéticas acionadas pelo contato com a superfície da panela. Por isso o cuidado de utilizar as panelas próprias, caso contrário não irá aquecer seus alimentos, o fundo da panela deve ser de ferro ou liga de aço inox.

Conheça nossas marcas:

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com