Qual o melhor ar-condicionado para comércio?

Com tantas opções de tipos de condicionador de ar, pode ser difícil decidir qual modelo comprar – especialmente para quem tem estabelecimentos comerciais. Para te ajudar, separamos algumas indicações de modelos de ar-condicionado para comércio.

Por ser um modelo que vem ganhando atenção e se tornando cada vez mais acessível e popular, o ar-condicionado split é muitas vezes o escolhido para climatizar tanto residências quanto estabelecimentos comerciais.

Ele pode sim ser usado em ambientes menores e que não demandem tanta potência (como escritórios pequenos, por exemplo). Porém, caso o seu empreendimento seja um pouco maior e conte com um fluxo mais intenso de pessoas, talvez a melhor opção seja usar um modelo diferente: o condicionador de ar split piso teto ou ainda o ar-condicionado split cassete.

Ar-condicionado split piso teto

Qual o melhor ar-condicionado para comércio

Um dos condicionadores de ar preferidos das empresas que necessitam de climatização justamente devido à versatilidade: esse modelo de ar-condicionado pode ser instalado tanto no teto quanto no piso – como o próprio nome já indica. Por isso, ele é o mais indicado para ambientes diversas: restaurantes, escritórios, lojas de departamento, comércios e muito mais.

Ar-condicionado para comércio

Outra vantagem do ar-condicionado split piso teto é que ele, geralmente, tem uma potência de BTUs maior. Isso o torna perfeito para ambientes maiores, com grande fluxo de pessoas e/ou que possuam muitos equipamentos eletrônicos, que demandam um cuidado especial com a temperatura ambiente. Além disso, também há os modelos inverter, que trazem a funcionalidade extra de tanto resfriar quanto esquentar os cômodos – inclusive esse pode ser um grande diferencial do seu negócio.

Ar-condicionado split cassete

Ar-condicionado para comércio

Esse modelo não é dos mais conhecidos pela maioria das pessoas, porém, é muito eficiente na climatização de ambientes – até mesmo aqueles mais amplos, como restaurantes e bares. Além disso, esse condicionador de ar tem como grande diferencial a sua discrição: graças ao seu design diferenciado, ele é embutido no teto. Por isso, consegue climatizar ambientes com grande fluxo de pessoas de forma homogênea e apresentando pouquíssimo ruído.

Ar-condicionado para comércio

 

E caso você queira trazer ainda mais conforto para o seu negócio, a dica é aproveitar os modelos de ar-condicionado cassete inverter. Essa tecnologia que possibilita que o aparelho resfrie e quente os ambientes é muito indicada para quem tem um estabelecimento cujo conforto é essencial, como cafés, livrarias, pubs, restaurantes, entre outros.

Ar-condicionado split duto

Ar-condicionado para comércio

Também conhecido como dutado ou ar central, esse tipo de ar-condicionado é o mais indicado para estabelecimentos de grande porte e necessitam da climatização de vários ambientes simultaneamente. Além disso, ele também é o modelo mais discreto, porque pode ser instalado no gesso, no forro, em consoles e até em armários.

Ar-condicionado para comércio

Por outro lado, a principal desvantagem desse condicionador de ar é não permitir ajustar a temperatura de cada cômodo individualmente. Por isso, no caso de estabelecimentos que não tenham a necessidade de climatização individual – como consultórios, salas comerciais, shoppings, casas de shows, entre outros – a utilização do ar-condicionado split dutado é o mais indicado.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com